Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Falso policial é preso após aplicar golpe do cartão em idosos em Botucatu 

Um golpista de 26 anos foi preso na tarde desta terça-feira (15) em Botucatu (SP) depois de aplicar golpe em idosos.

Após um chamado a Guarda Civil e a Polícia Militar fizeram buscas. O estelionatário foi encontrado às 13h45. Ele estava sentado em uma moto, na Rua Capitão Andrade, na Vila Auxiliadora.

Cartões de crédito

Com ele, foram encontrados 2 cartões em nomes distintos. Um deles pertencia a uma idosa de 80 anos, do centro da cidade, que já tinha caído no golpe. O rapaz se passou por policial federal alegando que o cartão dela tinha sido clonado. Assim, a correntista entregou o cartão. O golpista conseguiu desviar R$ 3.200.

Outro cartão é de um idoso de 88 anos que mora no Jardim Paraíso. O estelionatário iria também aplicar o mesmo golpe. Ele contou às equipes policiais que passava o cartão das vítimas em uma máquina que estava escondida perto da Igreja Catedral.

Perto do endereço onde ele foi abordado mora a terceira vítima que entregaria também o seu cartão, porém, a GCM chegou antes.

O rapaz que mora no Bairro do Limão em São Paulo disse que recebia ordem para fazer o serviço com a indicação dos endereços das vítimas e também de onde está a máquina para fazer as “compras”. Alegou que não sabe quem são os contratantes. Recebia R$ 250 por dia para fazer o serviço sujo.

Uma CNH encontrada com o golpista também é falsa.

A polícia orienta que ao receberem ligações de pessoas se passando como funcionários do banco não entregue o cartão.

Os idosos lesados nesta terça-feira têm conta na Caixa e Banco do Bradesco.

O golpista foi preso ao ser apresentado na Polícia Civil, onde mais diligências foram adotadas.


Notícias similares