Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante operação, PM Ambiental apreende pescado e aplica 10 mil em multas

De 4 a 7 de Setembro, a Polícia Militar Ambiental de Botucatu desenvolveu a Operação Independência, tendo como prioridade o combate a pesca irregular nos corpos hídricos da região.

Foram desenvolvidas ações polícias com o uso de embarcações, viaturas quatro rodas e através de trilhas a pé, sendo obtido os seguintes números: 17,8 quilos de pescado apreendidos; 03 tarrafas e 260 metros de redes de pesca apreendidos; e 10 autos de infração lavrados que totalizaram R$ 10.336,00 em multas.

“É importante frisar, que estamos a menos de dois meses do início do defeso da Piracema, contudo, mesmo fora dela existem regramentos específicos para pescadores amadores e profissionais, bem como equipamentos que são vedados para ambos ou permitidos somente para os profissionais”, informa a Polícia Ambiental.

De janeiro a agosto de 2020, na região de Botucatu, a Polícia Ambiental apreendeu mais de 11.000 metros de rede de pesca, mais de 150 quilos de pescado e lavrou mais de R$ 35.000,00 em autos de infração ligados a pesca irregular.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também