19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Casal de namorados é preso em ocorrência de desacato, resistência e embriaguez

Um casal de namoradores foi preso na noite dessa segunda-feira (6) na Rua Campos Sales, na região central de Botucatu durante abordagem que terminou em ocorrência de embriaguez e desacato contra guardas civis municipais.

Tudo começou quando a GCM estava fazendo bloqueio e viu uma moto ziguezagueando e que bateu em alguns cones. A motocicleta era conduzida por uma mulher de 44 anos e na garupa estava o seu namorado de 46.

Os guardas relataram que faziam o bloqueio orientativo referente ao Covid-19, em local sinalizado, momento em que viram a motocicleta ocupada por duas pessoas, andando em ziguezague, chegando inclusive a bater em alguns cones de segurança que estavam no local quando os agentes resolveram fazer a abordagem.

Segundo a GCM, a condutora da moto apresentou sinais claros de ter consumido bebida alcoólica, voz pastosa, olhos vermelhos, odor etílico e comportamento anormal. Já o garupa desde o início desacatou a equipe da GCM ofendendo com muitos palavrões, não respeitando a abordagem policial. Na sequência, os guardas municipais solicitaram apoio da Polícia Militar para que todos os procedimentos administrativos sobre a embriaguez ao volante fossem realizados, e nesse momento a condutora da moto atirou-se no chão e começou a se debater debater, como tivesse passando mal. Ela, segundo a polícia, tem passagem por homicídio e tráfico de drogas.

Em seguida, a moto foi apreendida administrativamente e encaminhada para o pátio com as multas também aplicadas. A condutora da motocicleta foi convidada espontaneamente a se submeter ao exame bafômetro, porém ela recusou.

Ao saberem que seriam conduzidos ao plantão policial, o homem disse que não iria para lugar algum, chegando inclusive a empurrar os guardas municipais e tentando investir agressivamente contra a integridade física
da equipe, sendo necessário imobilizá-lo. Os indiciados receberam voz de
prisão sendo conduzidos ao plantão. No trajeto até chegarem na delegacia o indiciado ofendeu várias vezes a GCM.

O delegado José Sérgio Palmieri Júnior ratificou a voz de prisão deliberando
pela lavratura do auto de prisão em flagrante delito e aplicou uma fiança criminal de R$ 1.000,00 para cada um, que não foi paga e ambos acabaram presos.

Os crimes descritos foram resistência, desacato e embriaguez.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes