25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Caixa responde sobre devolução do valor de penhor aos clientes depois de assalto em Botucatu

Objetos de peças de penhor. (Foto: Agência Brasil).

A CAIXA se pronunciou a pedido do jornal online 14News sobre a devolução de valores bem como o ataque que houve na agência central de Botucatu (SP) na madrugada do dia 11 de dezembro.

“O contrato de penhor prevê que em caso de sinistro é devido ao cliente a indenização equivalente a 150% do valor da garantia avaliada pela CAIXA, acrescido de atualização monetária. A CAIXA, para manter o sigilo e segurança de seus clientes, prestará maiores informações exclusivamente às autoridades policiais e aos clientes envolvidos”, informou.

Ainda destacou: “A Caixa esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes”.

Os sites de notícias têm informado sobre o fim do sistema de penhor na Caixa fato que não foi mencionado pela assessoria do banco nesta resposta. Esse assunto foi alvo de questionamento, pois as agências têm sido atacadas com objetivo do roubo de joias.

-Pessoas são feitas reféns durante ataque a banco em Botucatu.

APURAÇÃO DO CRIME EM BOTUCATU

A Polícia Civil havia informado que identificou os criminosos e transmitiu os dados à Polícia Federal, que está à frente da apuração.

Na oportunidade do ataque os bandidos usaram metralhadoras e fuzis. Eles fizeram pessoas que passavam de carro nas ruas reféns e atiraram para comércios e postes.

Um dos suspeitos que pode ter envolvimento com o crime foi morto depois de matar um militar em Piracicaba (SP). O policial tentou abordá-lo e foi atacado a tiros. A PM foi atrás e o matou. No carro do suspeito que já tinha 3 passagens por assalto havia armamento pesado, minuções e dinamites.

Agência central – A Caixa que foi atacada por bandidos estava ainda em reformas. O banco retornou somente com o atendimento em caixas automáticos. Há na cidade agências na Avenida Vital Brasil e Major Matheus, além de casas lotéricas.

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes