19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fiscalização em bar com registro de aglomeração termina em prisão e mais duas pessoas feridas

Um guarda e um cliente saíram feridos durante fiscalização de aglomeração em um bar, na Avenida Universitária, no Jardim Planalto, em Botucatu (SP), às 20h45 de sábado (05). Uma pessoa com antecedentes criminais por tráfico também foi presa na confusão, pois resistiu à abordagem da GCM.

Consta em boletim de ocorrência registrado no plantão policial que a Guarda Municipal fazia patrulhamento quando foi acionada pela atender ocorrência de aglomeração em um bar.

Os guardas chegaram no endereço e perceberam que havia cerca de 50 pessoas no local. Os GCMs viram uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas saindo do bar em atitude suspeita.

Foi feita abordagem, solicitado o seu documento, que disse não portar, e que tinha saído da cadeia há 15 dias, Ao ser solicitado que se dirigisse até a viatura para checar seus dados, o suspeito tentou fugir e pegou um dos guardas pelo pescoço, causando lesões. Ainda consta que acabou xingando o guarda.

Na sequência, o suspeito foi contido. Os guardas dizem que ele estava bastante agressivo e exaltado. Foi colocado no compartimento de presos, onde passou a chutar a viatura, até ser levado ao plantão.

O GCM que atendia a ocorrência no local já havia dado voz de prisão ao indiciado. Ele apresentava lesões em um dos joelhos durante o embate. Segundo a GCM informou no boletim de ocorrência, o indiciado tem antecedentes por tráfico de drogas. O homem foi preso por desacato, resistência e desobediência.

Segundo ainda o relato dos guardas feito no plantão policial, durante a contenção ao homem, iniciou-se um tumulto. Algumas pessoas começaram a arremessar pedras na direção dos GCMs.

Um dos agentes da equipe da viatura Gape utilizou uma arma calibre 12 com munição não letal para contenção quando atingiu a perna de um dos frequentadores, que foi socorrido ao PS Hospital das Clínicas, mas segundo o BO trata-se de lesão leve.

Botucatu está na fase amarela. Veja o que é permitido no Plano São Paulo em relação a bares:

A tabela acima foi retirada do site do Governo do Estado de São Paulo. https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes