18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Adolescente tem celular roubado no centro de Botucatu

Na tarde de desta sexta-feira (27), a Guarda Civil Municipal de Botucatu (SP) realizou a prisão de duas pessoas em flagrante, uma por roubo de celular na Rua Amando de Barros, e outra por violência doméstica no distrito de Vitoriana.
No primeiro caso, no início da tarde, a Guarda Civil Municipal foi acionada através do 199, para atender uma ocorrência de briga familiar, onde segundo informações, um rapaz estava com um facão ameaçando a família no Distrito de Vitoriana.

Diante disso, os GCMs Leila e Fernandes com o apoio do Sub Cmt Pichinin e Gcm Pimentel chegaram até a irmã do agressor. Ela relatou que seu irmão chegou alcoolizado na casa. Segundo relato, ele estava muito nervoso e agressivo por conta de um desentendimento com a ex-namorada. Por isso, ele começou a danificar toda a casa e agrediu a irmã com socos no rosto e nos braços. Ainda xingou a mãe com palavras de baixo calão. Usando o facão, ameaçou a família de morte.

A Guarda chegou até o homem que estava próximo à residência e foi verificado que ele estava muito alterado apresentava ferimento na mão direita. Assim, foi contido. E ao ser indagado, confessou as agressões. Informou que o ferimento na mão foi devido a um soco que deu na janela do quarto.

Diante dos fatos, o agressor foi conduzido até o Posto de Saúde de Vitoriana, onde passou por atendimento médico. A irmã não quis ser atendida. Em seguida, as partes foram conduzidas até a DDM – Delegacia de Defesa da Mulher. A delegada Ana Paula Thedoro tomou ciência dos fatos ratificando a voz de prisão por violência doméstica. O homem de 20 anos foi recolhido à cadeia pública, ficando a disposição da justiça.


Roubo de celular

A Equipe do patrulhamento com motos – onde estavam os GCMs Ronaldo e Marino – atendeu um caso de assalto no centro da cidade. Eles estavam em patrulhamento preventivo na Rua Cardoso de Almeida, no centro, quando viram um homem em fuga. Logo perceberam uma adolescente pedindo socorro, pois o seu celular tinha sido subtraído pelo suspeito. Foi feita a perseguição e em seguida o homem acabou detido na Rua Amando de Barros, em frente à Praça Emilio Peduti (Bosque).

Os guardas tinham percebido que o suspeito antes de ser abordado tinha dispensado o aparelho celular. Segundo a GCM, “foi feita abordagem e usou-se de força moderada para contê-lo. A adolescente em contato com a guarnição informou que estava andando pela via quando o desconhecido usou de força e subtraiu seu celular, que foi apresentado à vítima, que reconheceu como sendo de sua propriedade”.

O suspeito de 32 anos confessou o roubo. No 1º Distrito Policial, o delegado Marcos Sagin confirmou a voz de prisão por roubo e o homem foi recolhido à cadeia pública, ficando a disposição da justiça.
Em seus antecedentes criminais existiam processos por tráfico de drogas e furtos.

(do 14News com GCM).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes