19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

“Eu acredito na Educação”. Artigo de Eliana Curvelo

Artigo – Por Eliana Curvelo

Trabalhei durante cinco anos na Prefeitura de Botucatu, como professora da educação básica! Adorava o meu trabalho, sempre disposta! Tive avaliações de desempenho consideradas de excelência. Sempre fiz o que meus superiores pediam, mas também sugeria atividades para que meus alunos tivessem oportunidades para se aproximarem da Ciência!! Ciência com Arte é algo maravilhoso!!! Não esquecerei jamais dos olhos que brilham quando descobrem que o mundo é maravilhoso, apesar das pessoas más…

Eu levei meus alunos para conhecer a FMVZ – UNESP, os Professores Alessandre Hataka e Adriano Sakai Adri Tati Okamoto com seus alunos do Curso de Medicina Veterinária deram esta oportunidade para os meus alunos! Obrigada!

Estes profissionais se desdobraram e levaram para a escola aparelhos microscópicos eletrônicos, para que pudessem ver células vegetais e animais, fizeram uma chocadeira e mostraram as várias fases de desenvolvimento de um pintinho. Depois fomos conhecer o Hospital Veterinário da FMVZ e alguns departamentos, lembro da admiração dos alunos ao adentrarem o centro cirúrgico de grandes animais e depois verem um cavalo se recuperando de cirurgia. Da curiosidade aguçada ao observarem os animais preservados em formol, prestando atenção numa aula na sala de Patologia.

Mas tudo isto só aconteceu, porque eu tinha uma diretora que me dava apoio, é assim a Professora Valéria Cristina Rossi, obrigada!

E agora toda nossa experiência será apresentada em um Congresso Latinoamericano y Caribenho de Extensión y Accíon Social Universitária – 2021. A cidade que eu amo, estará representada, por tentarmos fazer a diferença…
Quando a gente ama o que faz e tem líderes verdadeiros, as coisas acontecem! É simples!!!

Eu acredito na Educação!!!

Por Eliana Curvelo – educadora.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes