As Promotoras Legais Populares (PLPs) de Botucatu está realizando campanha para ajudar pessoas que necessitando de apoio com alimentos neste período de pandemia.
O grupo que constitui-se em um movimento comunitário, formado exclusivamente por mulheres atua como agentes multiplicadoras de cidadania.
“Estamos arrecadando mantimentos não perecíveis e produtos de higiene, que serão destinados às famílias botucatuenses que estão em situação de vulnerabilidade, devido ao contexto nacional causado pela pandemia e às outras causas anteriores”, informa o grupo.
“Salientamos que toda a contribuição será bem-vinda e, desde já, agradecemos seu apoio, o qual é fundamental para o sucesso deste trabalho, que é voluntário. Contamos com vossa sempre generosidade nesse momento de arrecadação, queiram trazer alento para muitas famílias de nosso município”.
Os locais de arrecadação: Salão FIKBELLA da integrante Juliana Zambrini, localizado na Rua Manoel Alvaro Guimarães, 110 Vila São Lúcio (próximo ao Elevado Bento Natel) e ainda na Rua Elias José Ferrari, 22 (casa da voluntária Isabel Conte (próximo ao Condomínio Vivendas La Salle).
O objetivo das PLPs é formar mulheres para uma atuação consciente, organizada e efetiva na garantia de direitos através de políticas públicas.