16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Idosa de 100 anos se recupera em casa após 17 dias internada: ‘Venci a Covid-19’

É com muito orgulho que uma moradora de Botucatu (SP) posou na foto para a família com o recado em uma folha de sulfite dizendo “Venci a Covid-19!”. A preocupação dos parentes em saber se ela estava bem é, principalmente, por conta de um detalhe: seus 100 anos de vida.

Ainda em repouso por causa dos sintomas pós doença, como cansaço e leve falta de ar, Helena Tortorella Pinheiro Machado apresenta um quadro bom durante a recuperação após os 17 dias internada em hospitais da região.

“Os médicos falaram que por ela ser muito ativa e lúcida, isso ajudou muito na internação dela”, conta Estela Pinheiro, neta da moradora centenária em reportagem do G1.

Helena ficou internada no Hospital das Clínicas da Unesp e no Hospital Estadual de Botucatu (SP) após ser diagnosticada com Covid-19. A família conta que os sintomas começaram a surgir no mês de março, quando a idosa começou a ter febre, tosse e coriza. Ela foi internada no dia 29 de março, pois não estava respirando bem e a febre continuava alta.

Ao 14News a neta Estela Pinheiro Machado comentou neste domingo o caso da avó. “Está sim, graças a Deus! Está aos cuidados do meu pai, filho dela, e da minha mãe. Por enquanto está de repouso, na cama, com oxigênio 24 horas por dia e se alimentando com comidas cremosas. A doença mudou completamente a rotina dela, ela era ativa, cozinhava, ouvia rádio, assistia tevê, lia jornal. Mas graças a Deus continua lúcida e tem muita fé que vai voltar a fazer tudo isso”, disse a neta.

(14News com G1).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes