24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ganhador do Lata Velha fica sem a caminhonete após acidentes

Chester disse que sofreu dois acidentes e no segundo não conseguiu consertar o veículo que tinha sido reformado no Lata Velha

Chester Ricardo, de 42 anos, que teve uma caminhonete reformada no quadro Lata Velha do Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo em 2012, hoje em dia não consegue mais usar o veículo porque sofreu dois acidentes e não teve como viabilizar o conserto.

“Quando peguei a caminhonete reformada trabalhei um ano com ela, aí um cara bateu em mim e ficou quase um ano para arrumar, mas quando terminei de consertar 5 dias depois fui descer a Vila Maria com material e estourou o freio. Bati num carro que tive que pagar. A partir disso nunca mais consegui arrumar a caminhonete”, explica o dono do veículo.

Chester teve sua história contada no programa: ele ficou 8 anos preso e depois montou o ferro-velho para levar a vida no caminho certo. Hoje continua com a venda de materiais, mas sem o veículo enfrenta muitas dificuldades.

“Eu sofri um acidente com ela faz uns 3 anos, aí ficou parada no mecânico, mas está difícil conseguir (dinheiro) para arrumar. Também estou para ser despejado do terreno que não é meu e a gente vive do ferro-velho. Sem a caminhonete e o local de trabalho não sei o que será de mim e da minha família”, disse Chester Ricardo.

-Hoje o transporte é em cima do carro.

Ele explica que hoje ficou difícil “puxar” as reciclagens sem o veículo e está prestes a não ter terreno.
Assim ele faz apelo pedindo por ajuda, pois apesar da luta diária, não teve sorte com os dois acidentes que sofreu, sem conseguir usar a caminhonete reformada por Luciano Huck por um ano.

Trabalham com Chester coletando materiais recicláveis, sua mãe, a irmã e o primo, além de seu pai – “Ele é que nos ajuda; é o único que é aposentado”.

“Só que o terreno onde tenho o ferro-velho, faz 14 anos, um senhor do Paraná apareceu há uns 6 anos dizendo que paga os imposto dele. Até queria me vender o terreno, só que não está no nome dele; está no nome do antigo proprietário que já é falecido de São Paulo”, explica sobre a possibilidade de ter que se mudar.

Saiba como ajudar: (14) 99756-3731.

CHAMADA DO PROGRAMA EM 2012 NA GLOBO:

O ex-presidiário Chester Ricardo ganha reforma de sua Chevrolet C10 de 1967 na estreia da 8° temporada do Lata Velha. Chester tem um ferro-velho em Botucatu, interior de São Paulo, e usa seu carro, mais conhecido como ‘Branquela’ como fonte de renda, já que é com ele que recolhe todo o material que vende.

Confira como ficou o Chevrolet C10 de 1967 de Chester depois da reforma

Para garantir a reforma de seu possante, Chester teve que interpretar e dança a música “I want to break free”, cantada por Freddie Mercury. A apresentação arrancou boas gargalhadas do apresentador Luciano Huck.

A história

Chester, que ficou oito anos preso por tráfico de drogas, conseguiu sua liberdade há cinco anos. Desde então mantém com muito esforço seu ferro-velho que abriu com um empréstimo de R$ 200 que pegou com o pai. O ex-presidiário depois de arrebentar no palco do Caldeirão garantiu a Huck: “Hoje eu mudei”.

O pai de Ricardo, que ajudou o filho na interpretação da música, ficou muito emocionado no palco do programa. E acabou fazendo uma confissão para Luciano: “O momento mais triste da minha vida foi o primeiro dia que e entrei para vê-lo preso”. Assista.

-Reportagem sobre a mãe de Chester.

PUBLICIDADE

IMAGENS:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes