18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Estudantes de escola estadual encontram carteira com pagamento e devolvem ao dono

Dois alunos da Escola Sophia Gabriel, da Cohab 1, em Botucatu (SP) encontraram uma carteira em torno de 1 mil reais e devolveram ao dono, nesta quinta-feira (06).

Eles logo que localizaram na calçada foram até à escola e entregaram até que a pessoa fosse localizada.

Um deles tinha ido buscar documento na escola e ao sair localizou a carteira com o dinheiro, e deixou na diretoria, pois era onde a pessoa podia ir procurar.

A escola divulgou que a equipe está orgulhosa e parabenizou os alunos. “Um já se formou em 2019 – Leonardo Teixeira – e o outro Matheus David – que está cursando o ensino médio. Hoje eles encontraram uma carteira com documentos e dinheiro, vieram prontamente aqui na escola, entramos em contato com o dono Luan Andrade. Ele veio buscar e ficou muito agradecido e contente com a atitude dos meninos. Parabéns aos alunos, pais, professores, funcionários e a comunidade que tanto lutam para a construção de uma sociedade melhor. Hoje tivemos um belo exemplo do trabalho de todos”, informou a escola em rede social.

Um dos jovens, Leonardo, é filho da locutora Sheila Adriana. Ela conta que a pessoa foi até a sua casa para agradecer o ato de honestidade. “Na calçada eles encontraram a carteira e viram que tinha muito dinheiro dentro. Voltaram para dentro da escola e resolveram entregar na diretoria porque a pessoa ia voltar buscar naquele quarteirão. O dono em 5 minutos apareceu e a escola entregou o valor. A escola me ligou parabenizando como mãe. Eu estava em frente de casa quando um carro parou e perguntou se a gente tinha devolvido. Ele abraçou o meu filho. A mãe do rapaz escreveu que era o pagamento dele. Em nenhum momento ele pensou em não devolver”, conta Sheila.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes