20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Assistidos pela Associação Oncológica de Avaré contam com atendimento de Pilates

No dia 13 de agosto a ABOVA (Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré) iniciou os atendimentos de Pilates na nova Sede com fisioterapeuta Natalia de Paula Barbosa que oferece os atendimentos de forma gratuita para os assistidos da associação.

São seguidos os protocolos sanitários sendo que o atendimento é realizado somente com agendamento prévio, mantendo intervalos entre horários marcados para realizar a higienização dos equipamentos. Durante a realização do procedimento a profissional e os envolvidos utilizam máscara facial e face shield.

A ABOVA mantêm disponível álcool em gel a 70% em pontos estratégicos como (balcão da recepção, sala de espera, consultório, próximo aos lavatórios) e ainda os lavatórios providos de sabonete líquido e papel toalha, realizando a higienização dos equipamentos de pilates (dentre outros), a cada troca de paciente com álcool líquido a 70%.

A ABOVA conta com um estúdio completo para a realização da prática de pilates doado pela Fisioterapeuta Adriana Fusco.

Sobre o Pilates

Criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, o método que ganhou o seu sobrenome é uma atividade física que promove a capacidade que o ser humano tem de se mover com conhecimento e domínio do próprio físico e justamente por condicionar o corpo e a mente, ajudando a ter consciência dos músculos, coordenação e percepção dos movimentos, que ele se mostra uma excelente opção de atividade física para o paciente oncológico.

Benefícios

Aumento da flexibilidade, mobilidade, capacidade circulatória e da força muscular, redução da fadiga, melhora da autoestima, relaxamento, bem estar, melhora do humor, aumento da resistência física e mental, melhora da respiração e da concentração e redução das tensões e de dores crônicas.

Sobre a ABOVA

A ABOVA atende centenas de pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares, realizando visitas de apoio moral, auxiliando nas necessidades básicas como medicamentos, alimentação, suplementação alimentar, fraldas, colchões apropriados, cadeiras de rodas, de banho, camas hospitalares, perucas, exames e muito mais, a entidade não tem fins lucrativos e não recebe recursos de nenhuma das esferas governamentais.

Contato: 14 99766 2204

Endereço: Rua Pará, 937 Avaré/SP

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes