20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fazenda Experimental Lageado permanece fechada para visitas

As visitas na Fazenda Experimental Lageado de Botucatu continuam suspensas durante a pandemia. O local é um parque de visitas para caminhadas, lazer, visitas a prédios históricos e o museu do café.

O 14News procurou a direção da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp para saber como ficaria a situação após a fase de transição do Plano São Paulo.

“Em atenção à solicitação de informações sobre a questão da flexibilização do acesso do público em geral às dependências da Fazenda Experimental Lageado, as diretorias da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Botucatu, vêm, por meio do presente, esclarecer o seguinte: Mesmo levando-se em consideração as mudanças de fases do município de Botucatu no que diz respeito à pandemia de Covid-19, as medidas restritivas no acesso ao Lageado seguem vigentes”.

Segundo a FCA, atualmente, apenas pessoas autorizadas podem adentrar a Fazenda. “As aulas de graduação e pós-graduação têm sido ministradas on-line. Os servidores técnico-administrativos seguem trabalhando em sistema de teletrabalho e, quando imprescindível, como no caso das pesquisas conduzidas por docentes e pós-graduandos e atividades essenciais administrativas, em rodízio presencial”, informou ao 14News.

Como é de amplo conhecimento da população botucatuense, a situação de restrição do acesso à Fazenda Experimental Lageado obedece a determinações legais, além de condições muito específicas que demandam atenção e responsabilidade por parte de seus administradores, em consonância com seu compromisso legal para com a manutenção de uma instituição pública, incluindo a segurança de suas equipes de trabalho e estudantes e a integridade dos bens públicos.

Reafirmamos que FCA e FMVZ atuam obedecendo a legislação, pautadas pelo respeito à coisa pública e norteadas pelos princípios de defesa da vida e da proteção da saúde e da segurança das pessoas, sejam elas pertencentes à comunidade universitária ou não.

Esperando que essa situação excepcional seja superada e que, muito em breve, seja possível retomar plenamente as atividades presenciais e, por conseqüência, abolir as restrições de acesso à Fazenda Lageado, solicitamos a compreensão e a colaboração de toda a população.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes