25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Treino solidário teve participação de corredor queniano em Botucatu

Treino solidário em Botucatu. (Fotos: Marcelino Dias – Revista Registrando Esportes)

Um treino solidário realizado em Botucatu (SP) para ajudar o asilo Padre Euclides teve a participação de corredores da região e também do queniano Duke Obago. Ele veio ao Brasil para participar de uma corrida solidária ABDA Urban Run – 2ª edição – que ocorreu na cidade Bauru dia 09 de fevereiro – onde venceu nos 10 km.

O treino ocorreu na manhã desse domingo (16), na Chácara Carolina, de propriedade do Advogado Dr. José Otávio A. Barro. Um domingo onde diversas academias e assessorias se reuniram para atuar nesse gesto nobre onde foram arrecadadas duas caminhonetes de fralda geriátricas e também mantimentos para a instituição.

Cerca de 200 participantes puderam escolher entre uma caminhada de 3km ou se desafiar em uma corrida de 7km. Em um clima gostoso e familiar, os participantes ainda puderam confraternizar em um café “comunitário” onde cada um colaborou um pouco e no final se tornou um grande banquete.

Além da comunidade local estiveram presente as equipes das academias Mais Vida, Runners, Studio Forma, Amigos do Mirinho, Mulheres que Correm, Claus Sports, AlvoRun, Wfit, Lucas Lino assessoria, equipe Athletics e a Família Marcha Lenta.

Após corrida solidária em Bauru, queniano esteve em Botucatu para treino. (Foto: André Arduino)

“Um exemplo de que todas as equipes tem o propósito de fazer o bem, através da prática esportiva, tanto para seus alunos e colaboradores como para a população em geral, ao contrário de alguns que pensam que a rivalidade nos afastas” explica o coordenador da equipe Marcha Lenta de Botucatu.

A ação trouxe ainda pessoas de fora como o queniano. “Tendo ele se hospedado em minha casa ao sabermos do treino solidário (em Botucatu) não pensamos duas vezes em estarmos presentes e ajudar a divulgar e participarmos”, comentou Evelin Sanches, Fundadora da AlvoRun Projetos Esportivos Sociais.

A avaliação dela foi positiva. “Tivemos muitas doações e ao levarmos todo esse material no asilo pudemos contemplar toda necessidade, organização e carisma que tem aquele local”, comentou ela.

“Fomos muito bem recepcionados como sempre pelo Sr. Robson e toda família Marcha Lenta (de Botucatu) e por todos que ali independente de equipe, bandeira, turma, vestiam uma só camiseta, a da sociedade. Estaremos presentes quanta vezes for preciso para que o esporte, os atletas além de correr, disputarem ou se divertirem, façam a diferença na vida da sociedade”, finalizou.

A AlvoRun é uma iniciativa sem fins lucrativos que visa promover eventos para angariar fundos para entidades sociais. Os organizadores são de Jaú, mas o escritório fica em Bauru onde atendem projetos sociais.

ABDA Bauru atende 6740 crianças em Bauru e 3.000 crianças Rio Janeiro. Tem a prova ABDA Urban Run pela 2• Edição em fevereiro onde comemora-se seus 11 anos de existência. ABDA Urban Run contou com a participação de 2.000 atletas de 69 cidades, 4 Estados e um estrangeiro do Quênia, Duke Obago.

(Imagens: Andre Arduino – que cedeu todas ao trabalho da ABDA e divulgações – Imagens do treino: Marcelino Dias)

IMAGENS:

-Evelin Sanches, Fundadora da AlvoRun Projetos Esportivos Sociais.
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes