Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Esporte

Torcida do São Paulo comemora título em Botucatu com aglomeração 


A torcida do São Paulo comemorou título do Campeonato Paulista de Futebol na noite deste domingo (23), em Botucatu, mas com registro de aglomeração.

Torcedores fizeram vídeos mostrando a festa. Alguns preferiram ficar em seus carros, durante a festa na Av. Dom Lúcio, mas outra parte ficou no meio da rua, e houve até gente sem máscara.



O São Paulo conquistou mais um título Paulista, após 9 anos, ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 no estádio do Morumbi.


O JOGO DESTE DOMINGO

Imagem

Com este título, o Tricolor volta a ser campeão após nove temporadas (em 2012 venceu a Copa Sul-Americana), além de sair de uma fila de 16 anos sem o caneco local, que ergueu 21 vezes até este domingo.

A equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira começou a partida valorizando bastante a posse de bola. E a primeira oportunidade do Palmeiras veio aos 7 minutos, quando Rony chutou para defesa sem dificuldades do goleiro Tiago Volpi. Um minuto depois o Verdão chegou novamente com perigo, desta vez com o volante Danilo Barbosa, que, de frente para o gol, chutou para fora.

Sendo pressionado na saída de bola, o Tricolor encontrava muitas dificuldades para jogar. Isso fez com que, nos primeiros 35 minutos de confronto, a partida tivesse apenas duas finalizações, as duas do Palmeiras.

Imagem

Porém, logo aos 36 minutos, o São Paulo conseguiu a sua primeira finalização, e com ela o gol. Após vacilo de Felipe Melo, Luan dominou e chutou para abrir o marcador.

Com a vantagem no placar, a dinâmica do jogo mudou completamente na etapa final. O São Paulo passou a ocupar mais o meio de campo, valorizando a posse de bola e tentando diminuir as possibilidades de contra-ataque do Palmeiras. E a primeira oportunidade clara da etapa foi do Tricolor, com chute perigoso de Luciano (que entrou no intervalo no lugar de Pablo) aos 5 minutos.

Pode ser uma imagem de 33 pessoas e texto que diz "SÃO PAULO CAMPEÃO PAULISTA 2212 SPFC Vista a sua camisa APROVEITE"

Aos 18 minutos, quem chegou com perigo foi o Verdão, em forte chute do volante Patrick de Paula, mas a bola subiu demais e foi para fora.

Mas o time comandado pelo argentino Hernan Crespo era mais eficiente, e chegou ao segundo aos 31 minutos, quando Rodrigo Nestor cruzou para Luciano marcar. Este foi o 25º gol do atacante pelo São Paulo.

A partir daí, o Tricolor só administrou a vantagem para voltar a soltar o grito de campeão.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé


Notícias similares