28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ginasta que atuou na seleção brasileira participa de evento em Botucatu

Neste final de semana, Botucatu (SP) sediou curso com a ex-ginasta da Seleção Brasileira Angélica Kvieczynski.

Há 9 anos sua conquista entrou para a história da ginástica rítmica Brasileira. Foi a primeira medalha de uma brasileira no individual geral e ainda é a única com mais de uma medalha em edições dos Jogos Pan – Americanos.



A atleta recordou essa conquista tão importante para a ginástica brasileira e principalmente para ela, pois superou uma cirurgia e risco de vida após uma trombose.

“Com certeza essa é uma das competições mais marcantes da minha carreira”, comentou.

No evento de Botucatu a ex-seleção brasileira de ginástica rítmica as meninas de Botucatu e cidades da região puderam ter contato Angélica Kvieczynski e ter dicas importantes de como melhorar.

Está sendo muito importante esse evento para a gente porque ela tem uma bagagem muito extensa na seleção brasileira. Ela trouxe muitas novidades e formas diferentes de treino,a além de habilidades”, comentou a técnica de Botucatu, Karen Galli da Silva.

-Angelica Kvieczynski durante o Pan quando obteve conquista. (Arquivo pessoal)

Adriana Maia é mãe de Yasmin e Isabelli que competem em campeonatos regionais e estaduais. “Eu como mãe de duas ginasta que pertencem a equipe de Botucatu Yasmin e Isabelli posso dizer que essa clínica com a ex Ginasta da Seleção Brasileira está sendo uma oportunidade incrível para elas aprenderem mais sobre a ginástica rítmica e estarem ainda mais preparadas para as competições de 2021”, comentou ao 14News.

Karen Galli da Silva – técnica de Botucatu comenta sobre o evento.

Ela afirma que é uma experiência ímpar para as meninas. “No primeiro dia de curso puderam aprender muito e presenciar exercícios feitos pela ex ginasta que deixaram elas encantadas com a perfeição e beleza. A Yasmin tem uma grande admiração pela Angélica que inclusive alguns dos exercícios que já compõe suas séries foi inspirado assistindo vídeos da Angélica, então conhecer a Angélica pessoalmente é a realização de um sonho. A Yasmin teve algumas aulas online com a Angélica e agora está tendo a oportunidade de treinar pessoalmente com ela e está muito feliz. Agradeço a técnica da equipe Karen por esse evento, por essa oportunidade inesquecível que as meninas estão tendo”, disse a mãe das atletas.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes