25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Atleta de Botucatu é contratada no handebol profissional de Araraquara

Letícia Fernandes Bilches, de 19 anos, falou com a reportagem do 14News

A goleira botucatuense Letícia Fernandes Bilches, de 19 anos, foi contratada pela jogar no time profissional de Araraquara (SP). Antes, ela estava em Sorocaba, onde conquistou os Jogos Regionais e foi vice nos Jogos Abertos do Interior no ano passado.

Ela começou a jogar com 15 anos no colégio como goleira mesmo e depois foi se destacando e aproveitando oportunidades. Até os 14 anos jogava futebol representando Botucatu, depois foi para o handebol.

Em 2017 fez um teste em Sorocaba e, depois de se formar no ensino médio, em 2019, foi para o time profissional.

O esporte em sua vida, segundo ela, foi o que deu oportunidades. “Em primeiro lugar, acredito que nascer e viver inclusa num meio esportivo tem grandes influências no que eu sou hoje. Ou seja, acredito que todo o percurso acerca da minha trajetória tem grande importância. Como por exemplo, jogar futebol e futsal desde os dez aos quinze anos de idade, jogando inclusive pelo time da cidade. Além disso, experiências como uma bolsa integral em um colégio de referência aos 15 anos para representar a mesma tem também grande peso dentro dessa mesma trajetória”, comentou ao 14News.

Ao final de 2015, houve a oportunidade de acompanhar o colégio para uma competição em Niterói – RJ, para competir na modalidade de futsal. Horas antes do jogo de handebol das meninas, a goleira da equipe se machucou. Acabei sendo chamada para tentar jogar no gol “por não ter medo da bola”, tornando-se uma experiência incrível para a atleta.

“Desde então, me encantei pela modalidade e iniciei os treinamentos. No mesmo ano, cheguei a jogar um campeonato pela equipe de Botucatu (Associação Botucatuense de Handebol – ABHb), mas somente em 2016 iniciei oficialmente. Integrei a equipe ABHb por três anos, fui comandada pelo Professor José Nelson e Paulinho separadamente, além de contar também com o apoio do Professor Sabiá. Acredito que todos foram de suma importância para o meu crescimento, tanto como atleta, quanto pessoal”, conta.

Neste ano ela vai jogar o Paulista de Handebol, Liga Estadual, Regionais e Abertos pela “Equipe Handebol Araraquara”.

Primeiro jogo da atleta pela equipe de Botucatu

NOVO CAMINHO

“A primeira oportunidade de jogar fora se deu ao fim de 2017, para a temporada 2018. Acabou por não se concretizar, devido a inviabilidade em vista da conclusão do meu ensino médio. Posteriormente, novas oportunidades surgiram para a temporada 2019, integrando a equipe Ser Sorocaba, e rendendo muitas experiências. Atualmente, fui contratada para integrar a equipe de Handebol Araraquara, sendo muito grata por essa nova jornada e torcendo por um ótimo ano da equipe”.

APOIO A CADA PASSO

“Todas as minhas conquistas se dão por todas as pessoas que estiveram comigo em todos esses anos, sou grata por cada um, como: ao meu professor da escola (Guilherme Guido) que esteve comigo desde o começo, me acompanhando e ajudando até hoje, aos técnicos de futsal e futebol (Natália Galhote e Xand Cruz), aos professores (Anderson de Souza e Talita Silveira) do colégio que me ajudaram com a bolsa integral e me apresentaram à essa modalidade maravilhosa, aos técnicos que tive pela equipe de Botucatu, aos meus familiares e amigos, que estiveram comigo nas vitórias e derrotas”.

PROJETO DE BASE EM BOTUCATU:
O Projeto Gol de Apoio teve sua origem em 2005, juntamente com a equipe de competição , a ABHb. Atualmente, o mesmo está inserido em vários pontos da cidade e tem como intuito inclusão ao handebol, contando com crianças a partir dos 7 anos de idade, levando-as até a equipe de competição posteriormente. Antigamente, os mesmos participavam de campeonatos desde os 9 anos, para que pudessem ganhar ritmo de jogo e adaptabilidade aos desafios futuros na modalidade. Por um determinado tempo as competições nessa faixa de idade foram interrompidas pelo projeto. Sendo hoje, uma das prioridades o retorno dessa prática. O projeto tem a frente bons profissionais como: Paulinho, Sabiá e José Nelson, cujos fizeram parte da minha formação”, finalizou.

(do 14News – Fotos: arquivo pessoal)

PÁGINA DO TIME:

https://www.facebook.com/200241983486613/photos/a.498451736998968/1398694006974732/?type=3&eid=ARDn8X5lBHj8eSkz0-ETLjSNuhLp0mm7PUSqDtNFdPDNXjhSvWmzHDHbzinMzlx6mO3n2bTloN2ho2AE&__xts__%5B0%5D=68.ARApzqI3oEcQhy77GADsnAQc2oUgAF4T4u7OKVhL2tlokqheIC0-tpErIHERgL0jq9iNWLn8KEyaJERSiM2jUIgTxE8J45_jSO3sTlomgtV7UBmVWo1IvnRE0bGSFEZerAGoKqI7qJmzGOwe5nV25gfQtWwkCeaQ6zlKzP8Y42SAyVaqAkpcU0_MaNzCfMtc9LvSWpxegTxf9GTG9Jgs1QJbMPZwMpwg9hdepdtfuBZVKOsvcdq5qgJXQ98BLv073_wdhKdVwLdTzi5sQicbQJxLDzS0AJGsyuOcxtf9pMlxJk6ufZFJskUlcVsDBLJfn8vZtHT0qTkNtqTOuBh5mhDGuw&__tn__=EEHH-R
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes