25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Amigos do Daniel Futebol Clube: time da solidariedade completa 20 anos da 1ª partida

-Empresário Hamilton Policastro e o cantor Daniel em uma das partidas solidárias. (Fotos: Marcelino Dias)

Neste domingo (19) o time “Amigos do Cantor Daniel” que realizajogos para arrecadar donativos para as entidades assistenciais de todo o Brasil está comemorando 20 anos.

Mesmo com atletas acima dos 50 anos eles se encontram e relembram as festas sociais que lotavam estádios. Mas sempre há vontade de voltar a jogar novamente em partidas sociais.

São 164 jogos realizados, 650 entidades beneficiadas e R$ 3,8 milhões de arrecadação em bilheteria com 2,7 toneladas de alimentos obtidos com as entregas nos eventos. Também soma-se a essa marca mais 16 mil cobertores doados.

O time obteve nos jogos 133 vitórias, 18 empates e 13 derrotas.

O cantor Daniel enviou uma mensagem aos integrantes do time que ajudam jogando ou dando suporte nas viagens e nos eventos.

“Olá família do Amigos do Daniel Futebol Clube. Aqui tem está falando é o Daniel. Estou aqui através do Silvinho aqui através do Silvinho deixando esse áudio para vocês para mais uma vez nesta data tão importante, festiva e expressiva, agradecer por tudo que vocês representaram para esse projeto incrível do Amigos do Daniel Futebol Clube. É um projeto vitorioso que viajou grande parte do Brasil, fazendo parte da vida de muita gente, principalmente nos dias de hoje que estamos vivendo de grande aprendizado de grande introspecção para chegarmos à conclusão que mais do que nunca que o mais importante é um fazermos parte um da vida do outro, de nos preocuparmos com aquele que mais precisa e mais necessita. E vocês fizeram isso e deixaram a marca de vocês”, disse em áudio enviado aos integrantes do time.

O empresário Hamilton Policastro afirmou ao site 14News que foi uma história que perpetuou na mente de muitas pessoas que participaram desse projeto.

“Hoje completando 20 anos da sua primeira partida. Foi um momento de muitas alegrias quando iniciou o primeiro jogo na cidade de Marília. E depois disso nós rodamos todo o País. Fui uma história que ficou muito gostosa e guardada na mente e no coração de todas as pessoas que se envolveram, em uma, dez ou cem partidas. Muitos atletas de Botucatu e de diversas regiões do Estado de São Paulo, todos eles voluntários, juntamente com o carro chefe Daniel que levava essa bandeira com sua popularidade artística, e fizemos muitas histórias”, comentou.

Ele lembra de um momento marcante: o maior público foi na cidade de Cuiabá com 44 mil pessoas. “Foi um evento organizado com o governador do Estado e foi transmitido pela TV Record na época para todo o Estado do Mato Grosso. Cada cidade teve sua particularidade e seus momentos especiais e emocionantes, com visitas a hospitais levando a arrecadação de cada evento. Eu só tenho a agradecer a todos que participarem desse projeto e que deixaram a sua marca. Nós estamos todos acima de 50 agora e enquanto estamos vivos a gente não pode falar que o sonho acabou. Quem sabe no futuro teremos outras novidades. E parabéns a todos do Amigos do Daniel Futebol Clube, não são só atletas, pois temos equipe técnica, técnico, segurança, advogados e todos os amigos voluntários”, disse ao 14News.

O time fez um encontro em dezembro do ano passado e deve fazer outro em Brotas ainda neste ano.


O cantor Daniel comenta o feito de mais um ano.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes