18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Encontro semanal online do GEB: profissional contador é muito mais que um gerador de boleto

Nesta quinta-feira (10), a reunião online do G.E.B. (Grupo de Empreendedores de Botucatu) tratou sobre a importância de se fazer uso dos serviços dos contadores e com isso, evitar problemas futuros seja com documentos, prazos, sociedade, entre outros desafios do cotidiano que podem ficar menos traumáticos quando se tem um profissional especializado para se contar.

Essa foi a apresentação comercial do dia. Quem falou aos empreendedores foi Edvaldo Pereira da empresa Multicon Assessoria Empresarial.

Pedro Souza – presidente do GEB – destacou sobre a importância desse tipo de apresentação. Nela, os integrantes podem conhecer mais do serviço do parceiro de negócios e assim ajudar a fortalecer o serviço dele.

Ele ainda deu boas vindas a empreendedores de Avaré que participaram da reunião como convidados, os quais querem ampliar o projeto GEB para a sua região.

Na sua explanação, Edvaldo Pereira destacou a experiência de 10 anos inicialmente como professor do Senac. Também falou da sua entrada no GEB onde faz a parte da tesouraria e é integrante da diretoria do Grupo Networking, que tem fomentado negócios e trabalhado para ampliar a mentalidade empreendedora de fortalecimento em grupo.

Pereira ainda abordou sua participação social no Rotary, onde também atua com a responsabilidade social às pessoas que mais precisam. Nessa atuação sua família e amigos também participam ativamente.

Ele citou que sua empresa conta com 9 funcionários, sendo parte deles hoje em home office devido à pandemia do novo coronavírus.

Destacou que a atuação de um contador pode ajudar os empreendedores a se organizar financeiramente. Muitas vezes talvez um planejamento correto fazendo a coisa certa, pode evitar problemas muito maiores lá na frente.

Um dos temas abordados, foi da hora de se fazer uma sociedade. Uma opção mal feita pode trazer problemas futuramente. Já com orientação as coisas ficam menos complicadas.

Empreendedores contaram suas experiências e tiraram dúvidas com o apresentador do dia.

Sobre o GEB

É um Grupo de Business Networking na cidade de Botucatu que reúne mais de 60 empreendedores de diferentes segmentos do comércio e da prestação de serviços. Foi fundado em 13 de janeiro de 2017.

As reuniões acontecem todas às quintas-feiras, agora online, para realizar negócios e estreitar parcerias entre pessoas com mindset empreendedor e que estão dispostas a pensar e ter atitudes semanais fora da caixa para aumentar a atratividade da cidade e consequentemente melhorar o giro financeiro individual. Saiba mais.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes