28 de março de 2024
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Construa confiança e identificação da sua marca com o seu público

-Ka Sant’Ana Comunicação e Marketing Digital – Investimos na assertividade da informação do seu negócio para o seu público.

Seja para impulsionar o seu negócio ou melhorar a comunicação com o consumidor o marketing digital é o seu melhor amigo.

Alex Vargas, empreendedor digital com mais de 800 mil seguidores em seu canal no YouTube, ao ser entrevistado pelo Site Revista Marketing disse: “O principal objetivo do marketing de conteúdo é criar e divulgar conteúdos para o público-alvo da empresa, fazendo com que os clientes criem uma identificação com a marca. Enquanto isso o marketing de relacionamento se baseia em criar uma relação de confiança com o público para que ele acredite no seu negócio e no que ele oferece e seja fiel a ele. Essa é uma ótima forma de fazer com que o negócio seja uma referência para o consumidor.” Define Vargas.

O ano está começando, 2021 traz consigo um clima de esperança pela chegada da vacina contra a Covid 19 e também incertezas sobre a situação do trabalho no país. Quem está acostumado a lidar com o próprio empreendimento sabe, que a pesar do cenário difícil, não se deve perder tempo. Pensando nisso eu separei cinco dicas para você posicionar bem o seu negócio digitalmente em 2021:

5 maneiras de impulsionar o seu negócio nos canais digitais

Invista em tráfego: dedique-se a aumentar os seguidores da sua marca, o número de visualizações e engajamento.

Invista em marketing de conteúdo e relacionamento: o primeiro é responsável por criar a identificação da sua marca com o seu público de interesse e o marketing de relacionamento se encarregará de gerar uma relação de confiança com o público, para que este lhe seja fiel. Nunca deixe de responder a um comentário, seja de satisfação ou rejeição dos serviços e produtos, invista em ferramentas digitais para atender bem seus seguidores.

Conquiste a sua audiência: crie listas de pessoas que acompanham o seu negócio, pode ser pelo blog (através de uma landpage), página que captura os contatos de seus seguidores. Ou use as redes sociais como, facebook, whatsapp. Por email, você pode divulgar notícias recentes sobre seus produtos e serviços toda semana ou, a cada quinze dias, para a sua lista de contatos. Dessa forma sua empresa estreitará a comunicação com o seu público.

Faça um planejamento de médio ou longo prazo a respeito da comunicação da sua empresa com o público, não adianta nada investir em tráfego, se você não tem estratégia para mantê-lo. É importante pensar em estratégias de conteúdo que gere sustentabilidade ao negócio nos meios digitais. Isto é, que não dependam apenas de investimento financeiro. Por exemplo: invista em tempo e conhecimento para administrar o site ou blog da sua empresa, se isso não lhe parece possível a Ka Sant’Ana Comunicação e Marketing Digital trabalha com redação web personalizada para o seu negócio. Crie série de vídeos no YouTube com conteúdo relevante ao seu empreendimento. Saiba sempre para quem você está falando, por quê está falando e aonde você quer chegar. Se planeje.

Tenha frequência na comunicação seja em qualquer rede social, não importa, é a frequência nas publicações que irá inspirar a confiança do público e proporcionar autoridade à marca.

Tendências do Marketing Digital para 2021

Agora que você já sabe algumas maneiras de impulsionar o seu empreendimento nos canais digitais, precisa ficar de olho nas tendências do marketing digital para 2021. Esse conhecimento lhe trará resultados mais precisos. Confira!

Lives: formato em tempo real que pode ser sabiamente explorado em 2021. Quer uma dica? Você, enquanto empresa, pode fazer entrevistas do tipo perguntas e respostas, palestras, webinars… Enfim, use e abuse da criatividade.

Reviews de serviços e produtos: faça avaliações online ou contrate um micro influencer para fazer avaliações nas redes sociais testando o produto.

UGC: nunca ouviu falar desta sigla? Se trata de Conteúdo Gerado Pelos Usuários. Faça uma pesquisa na internet, acompanhe as menções feitas à sua marca e agregue os seguidores às suas estratégias e conteúdos digitais. Por exemplo: reposte as estórias no Instagram de usurários que mencionam a sua empresa. Lance desafios no Tik Tok para os usuários criarem conteúdo. Publique avaliações dos usuários no site, blog ou e-commerce.

Gostou desta informação? Para saber mais e conhecer um pouco do meu trabalho acesse: kasantanafreelance.com.br e me siga no Instagram @kasant_ana.

Ka Sant’Ana Comunicação e Marketing Digital – Investimos na assertividade da informação do seu negócio para o seu público. Coluna Se Comunica no 14News.

Redação 14 News

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