19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Licenciamento de veículos terá normalização na segunda-feira (05)

A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) informou que 14News que o sistema do Detran.SP para licenciamento de veículos deve ser normalizado na segunda-feira (5).

Em reportagem realizada nesta terça-feira, leitores questionavam que não estavam conseguindo fazer o pagamento nas lotéricas. Assim, precisavam ir ao Banco do Brasil. Uma das lotéricas havia informado que o problema ocorria há duas semanas.

“A Prodesp informa que o sistema do Detran.SP foi atualizado para melhor atender o cidadão e que a emissão de licenciamento será solucionada até a próxima segunda-feira (05/10). Ressaltamos que todos os licenciamentos feitos até o momento serão validados”.

Durante a pandemia, mais de cinco milhões de veículos já foram licenciados no Estado, sendo 30 mil em Botucatu.

Resposta da Caixa sobre as lotéricas

“A CAIXA informa que os serviços de licenciamento eletrônico, transferência de veículos/2ª via, 1º registro e taxas, junto ao DETRAN do Estado de São Paulo, estão temporariamente suspensos”, diz a Caixa ao 14News.

“Estão disponíveis os serviços de IPVA, multas, débitos pendentes e DPVAT, além do recebimento de tributos não ligados a veículos, como ICMS e ITCD. A previsão é de que os serviços sejam restabelecidos até 30 de novembro de 2020”.

“Durante esse período, os clientes podem consultar, no site do órgão, a lista de bancos conveniados para pagamento dos débitos”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes