29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

ANP divulga mapa da procura do gás de cozinha para monitorar abastecimento

Diante do aumento da demanda motivada pela crise sanitária do COVID-19, a ANP (Agência Nacional do Petróleo) intensificou o monitoramento da cadeia de fornecimento e de distribuição de gás de cozinha (GLP) no Brasil. Como resultado, a Agência passou a divulgar desde sexta-feira (17/4) mapas que apresentam um panorama do abastecimento do produto no país.

São dois mapas que terão atualização periódica: o primeiro mostra as entregas do produto pela Petrobras e o segundo informa o comparativo do volume de vendas realizados pelas distribuidoras em relação ao mesmo período em 2019.

“A ANP acompanha o comportamento do mercado e a logística de distribuição do produto, com o objetivo de garantir a manutenção do abastecimento. O monitoramento consiste na análise dos dados de comercialização enviados diariamente pelos agentes de produção e de distribuição de combustíveis, e na construção de um constante canal de interlocução com o mercado, de modo a obter informações relevantes sobre o abastecimento”, informou a Agência.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes