19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vacinas não foram aplicadas fora da validade e erro foi de digitação, diz prefeitura

A reportagem do 14News recebeu da Prefeitura de Botucatu atualização do caso de vacinas que teriam sido aplicadas após o vencimento na cidade.

Em nota, a assessoria de imprensa comunicou o seguinte: Após convocação e consulta das 8 pessoas que supostamente receberam doses da vacina Oxford/Astrazeneca fora do prazo de validade em Botucatu, a Secretaria Municipal de Saúde constatou que na verdade o fato se tratava de erros de digitação no registro dessas doses no sistema. Portanto, nenhuma dose de vacina vencida foi aplicada no Município. Os equívocos já foram corrigidos e um relatório da correção foi encaminhado à Vigilância Epidemiológica Estadual. Nenhuma ação adicional se faz necessária no momento“, finalizou.

O caso foi amplamente divulgado citando cidades de todo o País depois de reportagem da Folha de São Paulo, pois no sistema de inscrição de doses aplicadas constava que a aplicação ocorreu após o vencimento, mas segundo as prefeituras têm constatado é que a digitação dos dados foi feita incorretamente.


Imunização na área rural:

O prefeito Mário Pardini informou que mais 1.500 pessoas foram imunizadas. São trabalhadores da área rural.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes