A reportagem do 14News recebeu da Prefeitura de Botucatu atualização do caso de vacinas que teriam sido aplicadas após o vencimento na cidade.

Em nota, a assessoria de imprensa comunicou o seguinte: Após convocação e consulta das 8 pessoas que supostamente receberam doses da vacina Oxford/Astrazeneca fora do prazo de validade em Botucatu, a Secretaria Municipal de Saúde constatou que na verdade o fato se tratava de erros de digitação no registro dessas doses no sistema. Portanto, nenhuma dose de vacina vencida foi aplicada no Município. Os equívocos já foram corrigidos e um relatório da correção foi encaminhado à Vigilância Epidemiológica Estadual. Nenhuma ação adicional se faz necessária no momento“, finalizou.

O caso foi amplamente divulgado citando cidades de todo o País depois de reportagem da Folha de São Paulo, pois no sistema de inscrição de doses aplicadas constava que a aplicação ocorreu após o vencimento, mas segundo as prefeituras têm constatado é que a digitação dos dados foi feita incorretamente.


Imunização na área rural:

O prefeito Mário Pardini informou que mais 1.500 pessoas foram imunizadas. São trabalhadores da área rural.