23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu vai vacinar toda a população com a terceira dose em dezembro

“Dia importante e de definições no Ministério da Saúde. A dose de reforço em massa para toda a população adulta de Botucatu será realizada no dia 19/12, domingo, no mesmo modelo adotado na primeira e segunda doses em massa”, confirmou o prefeito Mário Pardini.

Segundo o prefeito, “em um momento que a Europa se mostra o epicentro de novas ondas de COVID-19, a imunidade de nossos cidadãos será reforçada, trazendo mais segurança e esperança às vésperas das festividades do final de ano”.

A vacinação será para para faixa etária de 18 a 60 anos. Os adolescentes entram na campanha de rotina de imunização. São 3.500 desse público, de 12 a 17 anos, que ainda completaram a sua proteção com a segunda dose.

Quem tomou a segunda dose após o dia 8 de agosto vai tomar a terceira após 5 meses, ou seja, não entra desse grupo de 19 de dezembro.

Para tomar a vacina no esquema em massa da terceira dose a pessoa deve levar a carteirinha e documento pessoal. Cerca de 70 mil pessoas devem ser atendidas em único dia. Isso vai elevar a idade para o patamar da população com 70% com o reforço contra a Covid, número diferenciado em comparação em todo o mundo.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes