19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Taxa de ocupação de leitos de UTI Covid no HC é de 100%

Chegou a 100% a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid no Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu na noite de terça-feira (29).

O número era de 84% durante o dia, mas aumentou mais tarde.

A confirmação dos números com altas e até novos casos deve ser atualizada nesta quarta-feira (29) pelo HC.

Dessa forma, o Hospital que atende pelo SUS na região não consegue receber mais pacientes com covid que precisem de UTI.

Eles devem ser transferidos para outras cidades ou Botucatu utilizará leitos contratados anteriormente pela prefeitura na Unimed. Isso foi anunciado anteriormente para caso a taxa de ocupação no HC chegasse a 100%, não deixando de atender pacientes da cidade.

Nessa terça-feira Botucatu recebeu 82 testes negativos para covid e 12 positivos em casos na comunidade, sendo que desses 6 casos confirmados apresentavam sintomas e a outra metade não.

A cidade ainda tem 287 pessoas em quarentena em casa por terem testado positivo desde a última semana, e podem precisar de leitos.

(Atualiza) Na manhã de quarta-feira 4 vagas tinha sido abertas.

Boletim divulgado na terça-feira com o número de leitos ainda em 84% e com os demais números da covid na cidade. Depois à noite eram 100% dos leitos de UTI ocupados.

Boletim covid com altas:

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualiza suas principais informações desta quarta-feira, 29 de julho:

Nas últimas 24 horas foram registradas seis altas hospitalares de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19:

-dois homens e uma mulher, moradores de Botucatu, com 43, 61 e 51 anos respectivamente;
-um homem de 36 anos, morador de Itatinga
-um homem de 64 anos, morador de Pardinho
-um homem de 51 anos, morador de Iaras.

Segue anexo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados.

De forma oficial, o HCFMB divulga diariamente a taxa de ocupação da UTI de acordo com as informações das últimas 24 horas, que refletem o momento em que foram elaborados. Até que o próximo boletim seja divulgado, variações no fluxo de leitos podem ocorrer nesse período.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes