20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

São Manuel vai restringir eventos e casas noturnas após aumento da Covid-19

O prefeito Ricardo Salaro informou ao site 14News que vai restringir algumas atividades por conta o aumento dos casos da Covid-19 na cidade.

“Vamos suspender por trinta dias os eventos culturais e esportivos. Também a aglomeração de pessoas em praças e jardins públicos, bem como avenidas, proibindo também o uso de bebida alcoólica nestes locais. Reforçar a obrigação do uso de máscaras. Restringir o número de pessoas que entrar nos supermercados para 1, pois este é um local de grande aglomeração. Reforçar o controle de acesso ao comércio, com controle de temperatura e disponibilização de álcool em gel. Ampliar e intensificar a fiscalização. O foco são em ações de prevenção”, comentou na manhã desta segunda-feira quando deve ser publicado decreto municipal sobre o assunto.

Para definir essa estratégia, o prefeito Ricardo Salaro se reuniu na manhã desse domingo no seu gabinete com os integrantes da equipe de saúde do município, André Corazza, Vanessa Anizi, Lucélia Novembrini e com o Procurador Geral, Tony Mendonça, onde debateram as novas ações de combate a pandemia.

Após o final da reunião, ficou decido que será feito um decreto com as medidas de prevenção que passarão a vigorar a partir da sua publicação desta segunda-feira (17) por um prazo de 30 dias.

Números da Covid-19

De acordo com o prefeito, os números estão crescendo muito rapidamente, já chegando ao nível de abril de 2021, o terceiro pior mês em número de casos em toda a Pandemia até agora.

“A diferença é que não temos a mesma gravidade do ano passado, visto que a maior parte da população encontra-se imunizada. Isto pode ser evidenciado no número de internações. Em abril de 2021 tínhamos 22 pessoas internadas por dia, este mês a média tem ficado em 4”.

Os números positivos da Covid:

  • 02/01/2022: 3 casos por dia e 25 testes por dia na semana.
  • 09/01/2022: 12 casos por dia e 60 testes por dia na semana.
  • 15/01/2022: 33 casos por dia e 123 testes por dia na semana.
    Ao nível desta semana, devemos fechar janeiro com 850 casos positivos ou mais.
    Nossos piores meses ao longo de toda a Pandemia foram:
  • abr/21: 862 casos.
  • mai/21: 1178 casos.
  • jun/21: 1065 casos.
    Para completar, nestes primeiros dezesseis dias de janeiro já chegamos à 340 novos casos.
    Este aumento significativo do volume começa a impactar nos serviços, pois com este nível de coleta de exames vamos igualar aos meses de maio e junho de 2021, ambos ultrapassaram a casa dos 3000 testes realizados.
    Além disto, pelo alto nível de contágio deste momento, já temos 18 servidores da saúde afastados.
    O preocupação maior é termos um estrangulamento do sistema, principalmente com a perda de prazos para realização dos exames.
    Além disto, temos pelo menos 3 casos de pessoas contaminadas que furaram a quarentena, com abertura de BO.

Veja a situação em Lençóis Paulista:

São 9 pacientes internados em enfermaria, segundo boletim da Prefeitura da cidade.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes