28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Retorno das aulas não terá limite em salas; distância de um metro entre alunos deverá ser respeitada

A Prefeitura de Botucatu confirmou que haverá o retorno às aulas a partir do dia 2 de agosto de 2021.

Segundo o prefeito Mário Pardini, a decisão foi tomada tomando como base o Plano São Paulo, além de educadores de Botucatu, da Saúde, escolas municipais, Diretoria de Ensino Estadual e particulares.

O retorno envolve todos as séries que ainda não retornaram até o ensino médio.

O Decreto foi publicado nesta sexta-feira (23):

Art. 1º A retomada das aulas e demais atividades presenciais da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio/Técnico, no âmbito da rede pública municipal e estadual, bem como das instituições privadas de ensino,de Ensino Superior e Educação não regulada do Município de Botucatu,respeitarão, a partir de 02 de agosto de 2.021, os parâmetros abaixo estabelecidos.

I – Observância de distância mínima de 01 (um) metro entre pessoas, em todos os ambientes escolares, inclusive naqueles de acesso comum, para o desenvolvimento de quaisquer atividades; II – Planejamento das atividades em conformidade com a capacidade física da unidade escolar.

Parágrafo único. A capacidade física a que se refere o inciso II deverá considerar a área disponível para o desenvolvimento das aulas e atividades presenciais.

Art. 2º Fica facultado aos pais ou responsáveis o retorno às atividades escolares presenciais, que poderão ser executadas de forma remota, de acordo com o calendário escolar estabelecido por cada instituição.

Art. 3º As instituições de ensino deverão seguir o Protocolo de Prevenção à Covid-19 – Medidas para o retorno das atividades escolares da Rede Municipal de Ensino e os protocolos sanitários estabelecidos pelo Estado.

Art. 4º As medidas adotadas neste Decreto serão revisadas após a terceira semana da aplicação da segunda dose da vacinação em massa, de acordo com a evolução da situação epidemiológica local.

Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Botucatu, 22 de julho de 2021.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes