As queimadas na região da serra da Marechal Rondon, em Botucatu, deixou sem energia os moradores da zona rural, local conhecido como baixada serrana, entre a terça e esta quarta-feira (15).

-Nivaldo Pontes que é subprefeito do Bairro de Anhumas fala sobre a situação.

Segundo as informações, mais de 20 postes foram destruídos. Com isso, as equipes trabalhavam nesta quarta-feira com expectativa de retornar com o fornecimento da energia até o final do dia.

No total são 100 imóveis desligados e para buscar a retomada estão sendo utilizadas 16 equipes pesadas mais 08 leves que atuam na região nesse momento.

A CPFL Paulista informou que “está trabalhando incansavelmente, para normalizar a energia para os clientes dessa região. Destaca que o problema foi gerado pela grande queimada que atinge a essa região. O fogo intenso já danificou várias estruturas e cabos elétricos, nas duas fontes de energia que atende o bairro Piapara, em Botucatu, nesta terça e quarta-feira”.

Ainda traz em nota que “face à dificuldade de acesso foram instalados geradores de energia em pontos estratégicos e a energia já foi restabelecida para a grande maioria dos clientes. As equipes ainda continuam os trabalhos e, caso o fogo permaneça controlado, a previsão é normalizar a energia até o final da tarde de hoje. Em caso de falta de energia, ou de incêndio sob a rede elétrica, a população deve entrar em contato com os canais de atendimento da CPFL: www.cpfl.com.br ou App “CPFL Energia”, disponível para smartphones Android ou iOs”. WhatsApp (19) 99908-8888.

Setor Norte

Houve falta de energia na região da Vila dos Lavradores e Jardim Paraíso na noite de terça-feira. A CPFL informou que se tratou de um rompimento na rede. Em seguida, o trabalho foi executado e o fornecimento normalizado.