25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura vai abrir leitos de Covid-19 no PS, reabrir o Sorocabana e acionará vagas da Unimed

Mediante à alta de casos, a Prefeitura Municipal de Botucatu anunciou na manhã deste sábado (30) no Teatro Municipal a abertura de novos leitos no enfrentamento da Covid-19.

Entre as medidas será feita a reabertura do Hospital Sorocabano para atendimento de paciente Covid-19 com dez leitos de cuidado semi intensivos.

A partir de hoje, também serão abertos quatro leitos de UTI semi-intensivos dentro do Pronto Socorro Adulto Municipal. E na segunda-feira serão mais quatro, totalizando oito leitos semi-intensivo, desafogando o atendimento no Hospital das Clínicas de Botucatu.

Os investimentos serão custeados totalmente pela Prefeitura.

Todos os novos leitos contarão com suporte de oxigênio, equipe médica, enfermaria e fisioterapia respiratória.

Também a Prefeitura estará acionando a Unimed para sobreaviso de disponibilidade de leitos a qualquer momento.

“Estamos fazendo investimentos importantes para ampliar a estrutura hospitalar em nossa Cidade e trazer condições dignas de assistência médica neste período tão delicado de enfrentamento á Pandemia. Vamos fazer tudo que está ao nosso alcance para dar assistência digna a nossos pacientes”, disse o prefeito Mário Pardini.

Botucatu está com alta taxa de transmissão da Covid o que se reflete em leitos lotados e também muitas pessoas em quarentena por terem testado positivo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes