28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Policial civil aposentado fala sobre a luta contra a dependência química

O policial civil aposentado, Marcos Cação, de Botucatu fala da sua experiência com a dependência química e a ONG A Virada que ajuda pessoas com o mesmo problema. Acompanhe ao vivo no Estação Notícia do 14News a partir das 16h20.


A ONG A VIRADA é destinada a pessoas que perderam o sentido da vida, que não tem mais um motivo para viver. Pessoas que por algum motivo; seja um casamento frustrado, um insucesso profissional, deixaram de lado sua vida e acabaram desenvolvendo algum tipo de compulsividade ou dependência, as quais aqui chamamos de prisão emocional ou ainda prisão da alma.

    A ONG A VIRADA num primeiro momento irá tratar daquilo que vem sendo visto como um grande mal para toda a sociedade, visto que a envolve de um modo geral que são as drogas ilícitas, mas também iremos tratar dos casos de alcoolistas, além é claro de tratar dos familiares destes dependentes. 

    Para tanto, a ONG A VIRADA tem por finalidade um projeto de atendimento no padrão casa dia, onde recebe as pessoas interessadas durante o dia com atividades ambulatoriais, atendimento psiquiátrico e psicológico. Oportunidade de desenvolver o dom que cada um nasce com ele e através de arte-terapia, laborterapia, reuniões explicativas acerca do conhecimento da doença, palestras, psicopedagogia e serviço social.

MISSAO VISAO E VALORES 

ONG A VIRADA

MISSAO: Salvar almas, devolver a vida as pessoas que perderam o sentido de viver. 

VISAO: A princípio tratar de dependentes químicos e alcoolistas em uso, em recuperação e aqueles que estão saindo de uma internação (em ressocialização); em um segundo momento, iremos tratar pessoas com compulsividades em compras, acumuladores compulsivos e pessoas que são dependentes da inveja, da arrogância, avareza, gula, jogos, ganancia. Numa visão geral, a intenção da ONG A VIRADA é tratar das diversas prisões emocionais das quais o ser humano está se permitindo viver. 

VALORES: O principal valor é o respeito pelo ser humano, que envolve;

– Honestidade;

– Transparência;

– Responsabilidade social;

– Inovação;

– Flexibilidade. 

  • OS INTERESSADOS EM FAZER PARTE DESTE PROJETO DEVERÃO ENTRAR EM CONTATO PELO TELEFONE/WHATSAPP (14.9.9683.1858) FALAR COM MARCOS CAÇÃO.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes