28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil identificou motociclistas que promoveram rachas na Castelinho

A Polícia Civil informou ao 14News que identificou todos os envolvidos em um racha na Rodovia João Hipólyto Martins (Castelinho), em Botucatu (SP).

O caso foi constatado há um mês, quando os praticantes do racha postaram um vídeo mostrando a disputa praticada entre o trevo de Pardinho e a entrada de Botucatu.


O fato chegou a ser relatado pelo 14News com base no mesmo vídeo. Após a repercussão, a DIG – Delegacia de Investigações Gerais fez a apuração e identificou todos os participantes, que estão respondendo a crime, informou o delegado Seccional Lourenço Talamonte Netto.

Nessa corrida ilegal, eles passam por meio dos carros, ultrapassam pelas laterais da pista, como no acostamento, e a disputa ocorreu no trecho entre a rotatória de Pardinho e Botucatu. No mesmo local havia pessoas praticando corrida, caminhada e ciclismo.

Nos vídeos aparecem os participantes, placas e toda a disputa, sem qualquer receio de serem identificados apesar das irregularidades praticadas nas rodovias e na cidade.

Em outro vídeo já gravado há alguns meses, os praticantes do racha disputaram corrida na Marechal Rondon, passando pela região da Cachoeira da Marta onde o velocímetro do carro que faz a filmagem marca 160 km/h só no trecho de subida.

As pessoas que se envolvem nesses rachas são ligadas a oficinas que turbinam as motos para as corridas. Após o caso vir à tona pela reportagem, o vídeo com o racha da Castelinho foi retirado do ar pelos participantes, que promoveram esse ato com grupos de outras cidades. Reportagem anterior sobre o assunto.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, praticar racha prevê pena de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes