Cabo Rafael, conhecido como Rex – Atleta PCD (Pessoa com Deficiência) já teve sua história contada no 14News, sobre ter sofrido um acidente durante o trabalho, e após grave episódio, viu no esporte uma forma de focar os seus objetivos de vida, demonstrando determinação. Desta vez, ele participou do Brasil Ride em Botucatu.

A competição foi realizada nos dias 05, 06 e 07 de setembro. Trata-se de um evento esportivo de conotação internacional denominado Warm Up Brasil RIDE. O Cabo Rafael – mais conhecido como REX PCD – participou deste que é o maior evento esportivo “outdoor” do País com mountain bike para adultos e crianças, amadores e profissionais. Ele contou ao site sobre seu acidente.


A prova de Mountain Bike é composta por duas categorias: PRO, três dias de puro MTB, e SPORT esta realizada em um dia. Rex completou a categoria pró em três dias sendo o primeiro com a distância de 93km com altimetria de 2380m, o segundo 10,5km com 284m altimetria e o terceiro dia 53,8km com 1306m altimetria. Total acumulado da prova 08h29 – 157 km – 3970m altimetria. Ele falou sobre a prova.

Com esse resultado Rex alcançou o 2º lugar no pódio na categoria PCD (pessoas com deficiência).