Sensibilidade ao servir e persistência para trabalhar, ferramentas valiosas à rotina do empreendedor

A podologia é uma área voltada para cuidar da saúde dos pés, quem afirma isso é Erica Neves. A primeira podóloga de Botucatu a entrar dentro de um hospital para prestar atendimento. Há 10 anos ela se dedica a cuidar da beleza e bem-estar dos membros inferiores do corpo humano, com isso Erica desenvolveu uma sensibilidade singular para se dedicar aos pés de crianças e adultos. “Mais do que cuidar da estética das pessoas, eu quero cuidar da autoestima delas”. Com um brilho no olhar, ela afirma o seu propósito empreendedor.

Segundo a Associação Brasileira de Podologia, este segmento pode ser dividido em sete áreas:

– Podologia Geral (Avaliação estática e dinâmica do pé)

– Podologia Infantil

– Podologia Geriátrica

– Pé de Risco (Pé diabético, pé neurológico, pé vascular)

– Podologia Desportiva (Avaliação e tratamento do pé do desportista)

– Podologia no trabalho (Avaliação e análise do pé respeitando a ergonomia)

– Podologia Preventiva (Prevenção das patologias/alterações do pé)

E, porque não a podologia hospitalar? Dentro dos hospitais há muitas pessoas internadas, que precisam de diversos cuidados, entre eles, a atenção aos pés. Um corte de unha feito com o instrumento errado ou da maneira errada pode gerar vários problemas, sendo um deles o encravamento.

Há cinco meses, uma médica conhecida por Erica fez contato, e explicou a situação difícil de um jovem paciente internado no hospital das clínicas da Unesp. “Ele está com infecção nas unhas dos pés, sentindo incômodo. A mãe corta as unhas do filho, mas elas crescem tortas”. Relatou a médica. Erica decidiu atender o chamado, como podóloga, sabia o que podia ser feito. Passou a fazer visitas regulares no hospital e em menos de um ano de tratamento já era possível perceber a evolução do quadro de saúde dos pés do menino. Assim, foi inaugurado o atendimento de podologia hospitalar em Botucatu, pela sensibilidade e perseverança de uma empreendedora apaixonada pelo seu trabalho.

Acompanhe abaixo a conversa que eu tive com Erica Neves e ouça o relato dela sobre sua experiência com a podologia hospitalar.

Continue acessando a coluna Se Comunica! E fique bem informado sobre o universo empreendedor da nossa região.

Siga Erica Neves Podóloga nas Redes Sociais

Facebook: Ericaneves.podologa

Instagram: @podologa_ericaneves

E, também, me siga no instagram e acompanhe as novidades: @kasant_ana