29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Música como prevenção ao suicídio: nova apresentação será no SARAD

A parceria entre o Pronto Socorro Adulto (PSA) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e o Instituto CUIDA permitiu a realização de uma iniciativa cujo objetivo foi a prevenção ao suicídio.

O grupo de voluntários do Instituto se apresentou neste mês no PS Adulto e na Fundação Casa. Neste domingo (26) a ação ocorrerá no Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (SARAD).

A iniciativa consiste em uma palestra sobre o tema alusivo ao Setembro Amarelo, ministrada pela psicóloga e voluntária do Instituto, Jéssica Carrara. A explicação é intercalada com músicas tocadas ao vivo e o repertório é formado por canções atuais, com melodias alegres e mensagens reflexivas que valorizam a vida.

Esta palestra tem sido levada para várias instituições da cidade de Botucatu com objetivo de proporcionar reflexões sobre a prevenção ao suicídio. “Muitas pessoas em nossa cidade sofrem caladas sem saber onde buscar ajuda em situações de sofrimento emocional e desesperança”, lembra a fundadora do Instituto CUIDA e médica do HCFMB, Dra. Júlia Coelho.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes