28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher é localizada após golpe do Pix aplicado no comércio

Nesta quinta-feira (26/8), policiais civis da DIG, junto com a Polícia Militar e Guarda Municipal, realizaram operação visando combater crimes envolvendo “golpe do PIX”.

Nessa modalidade de golpe, um suposto comprador realiza diversas compras, e como forma de pagamento escolhe PIX. Ocorre que apesar de comumente o PIX ser uma transferência imediata de dinheiro, é possível agendar esta transferência. E posteriormente pode cancelar, ou caso não há dinheiro na conta, a transferência não ocorre.

Desta maneira, uma mulher, de 22 anos, do Bairro Jd. Bons Ares, em Botucatu, realizou várias compras online, em uma loja na Rua Amando de Barros, simulando o pagamento por PIX. Por sua vez, o lojista sendo levado a erro, acabou por enviar os produtos para residência da compradora.

Quando percebeu que se tratava de um golpe, a compradora sumiu, bloqueando o comerciante do WhatsApp.

O comerciante então registrou o boletim de ocorrência narrando os fatos.

Foi solicitado mandado de busca e apreensão para a justiça, que foi deferido.

“Com isso iniciamos a operação com apoio das demais forças de segurança de Botucatu, onde foi encontrado na residência da suspeita diversos dos itens da loja vítima, ainda com etiquetas da loja e notas fiscais”, informou a Polícia Civil.

A mulher confessou os golpes e responde em liberdade. Os objetos foram apreendidos e devolvidos à vítima.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes