28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Motorista que fugiu de local de acidente se apresenta à Polícia


O pedreiro que se envolveu em um acidente causando o capotamento de um carro de um pet shop em Botucatu se apresentou na manhã desta quarta-feira (21) à Polícia Civil.

O caso ocorreu no dia 05 deste mês, no cruzamento das ruas Antonio Nunes da Silva Sobrinho e Laurindo Isidoro Jaqueta, no Jardim Paraíso.

Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados e encontraram um veículo Montana capotado. A condutora já estava sendo socorrida por uma equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros e populares informaram que a batida foi causada por um carro modelo Ford Fiesta, tipo sedan.

De acordo com testemunhas, o motorista que provocou a colisão fugiu. Com a força do impacto, o para-choque do Ford Fiesta se desprendeu, e diante disso, foi possível identificá-lo através da placa, que ficou no local. O automóvel foi encontrado pelos policiais abandonado a cerca de cinco quarteirões dali.

DROGA – Dentro do veículo abandonado, a Polícia localizou um cigarro de maconha parcialmente consumido e uma porção do mesmo entorpecente.

Mais de duas semanas depois, o motorista prestou depoimento e disse que seguia para o trabalho quando houve o acidente. Afirmou que é usuário de drogas, mas não tinha consumido nenhuma substância naquele dia, e por causa da documentação irregular do carro, não permaneceu no local do acidente.

O advogado Marco Aurélio Capelli Zanin declarou ao 14News que o motorista, no mesmo dia, ofereceu ajuda à vítima, que sofreu ferimentos leves. “Ele se arrependeu de ter fugido. Apresentou-se e está à disposição da Polícia para os esclarecimentos”, afirmou.

-Advogado Marco Aurélio.

O 14News conversou também com Leandro Paes de Almeida, empresário e proprietário do pet shop Planeta Animal. Ele disse lamentar a omissão de socorro no momento da batida.

“A nossa funcionária ficou presa dentro do carro e estava ferida após o capotamento. Moradores que ouviram o barulho do acidente foram os primeiros a prestar socorro, porque o motorista tinha fugido. Eu estava no pet shop, que é perto de onde tudo aconteceu, e corri para lá ajudar nesse atendimento”, colocou.

O empresário falou ainda que, apesar do susto, a funcionária está se recuperando bem. “Desde o início nossa maior preocupação era com o bem-estar dela. Demos toda a assistência que foi necessária e, graças a Deus, ela está se recuperando. Fico apenas triste porque o motorista fugiu e deixou para trás uma pessoa ferida, que precisava de um auxílio na hora. O vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o acidente. Não há dúvidas de que, após a batida, ele deixou o local. Até hoje, não entrou em contato para saber se ela estava bem ou não”, completou.

EM LIBERDADE – O pedreiro que conduzia o carro vai responder em liberdade pela fuga do local do acidente e o porte da droga. (14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes