25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores voltam a reclamar de ataques de animais soltos em Botucatu

-Animais na Rua Rafael Sampaio, no Bairro Boa Vista, onde moradores dizem que o problema é frequente.

Nesta segunda-feira, 19 de julho, o 14News voltou a receber a reclamação de moradores de Botucatu sobre animais que acabam ficando soltos pelos seus donos nas ruas e geram risco de acidentes.

Recentemente o site mostrou vídeo onde um motociclista foi atacado e caiu no asfalto, na Rua Dr. Guimarães, esquina com a rua Guilherme, na Vila Antártica. Já houve caso de uma criança que ficou em estado grave após ser atacada por um boi que estava assustado no acesso ao Bairro Recanto Azul.

Agora, o caso voltou a acontecer novamente na Rua Dr. Guimarães, na Vila Antártica. Uma leitora contou como foi a situação. “A cachorrada continua solta na rua Dr. Guimarães. Hoje, por volta das 6h15, dois cachorros tentaram me atacar no ponto de ônibus junto com meu marido, mas como eu ando preparada contra ataques de cães parti pra cima e eles correram. Ao fugir de mim quase foram atropelados (o motorista diminuiu a velocidade) e eles passaram. Tem que pedir para o pessoal da prefeitura vir dar uma olhada nesses cães soltos atacando quem anda pelas ruas dessa vila. Na semana passada foi um motoqueiro que caiu e o dono dos cães sequer foi ver se o motoqueiro tinha se machucado. Eram dois cães um preto e o outro bege, pareciam poodles, porém maiores”, contou em mensagem ao 14News.

Também nesta quinta-feira veio a reclamação da Rua Rafael Sampaio, no Bairro Boa Vista, Ali eram bois andando no meio da rua. “Todo final de tarde e no escuro todo dia passam cabeças de gado. Depois voltam, mas não sabemos de onde são. Os motoristas brecam em cima e quase ocorrem acidentes. É um absurdo”, disse a moradora Leninha Varoli.

Moradores ainda reclamam de outro ponto da cidade: Rua Antônio Pereira Iais, altura do número 300, no Residencial Lívia (Central Park), onde um cão de grande porte corre atrás das pessoas, motos e carros. O local fica em frente a uma obra.

A reportagem encaminhou o caso à Prefeitura e ao presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Palhinha para se buscar providências.

Recentemente a Prefeitura lançou um processo para contratar chipagem de animais, o que vai identificar e responsabilizar os donos de animais soltos nas ruas.

Caso recente registrado em Botucatu


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes