28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradores e políticos se unem para limpeza de praça em Pardinho

Através de uma iniciativa dos vereadores e da população de Pardinho, a cidade recebeu hoje, dia 16 de Janeiro, um ato que registrou boas práticas e uma nova era da política em nosso País.

Os vereadores em conjunto do povo fizeram um mutirão voluntário e juntos ajudaram na limpeza de uma praça. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em 2019 destacou a urgência da Fraternidade na Gestão Pública, onde foi abordado que refletir sobre Políticas Públicas e Fraternidade é importante para entender a maneira pela quais atos assim atingem a vida cotidiana e estimulam todos em torno, com esperança e vontade para fazer a diferença.

Um exemplo marcante é do ex-prefeito de Colatina – ES, Sergio Meneguelli, que literalmente colocou – e ainda coloca – a mão na massa, ajudando a pintar espaços públicos, limpar, plantar, entre outras campanhas, convidando sempre a população e realizando grandes ações motivadoras.

Atitudes como estas ficam cada vez mais frequentes, tendo em vista a renovação no novo olhar da política, formato que vêm aos poucos modificando seu perfil e os eleitos cada vez mais seguem tais características.

De forma gradual é possível destacar mudanças significativas no cenário político em todo país, onde os velhos conceitos e disputas infundadas estão perdendo força.

Renan Erbueno – PTB, o autor da selfie, foi o vereador mais votado em Pardinho com 428 votos. Ele tem chamado a atenção justamente por seguir o formato fraterno e de atitude ao coletivo, além de buscar união e principalmente por não apontar lados e sim trabalhar servindo o povo de forma imparcial e sem olhar bandeiras partidárias.

Neste ato voluntario estiveram presentes outros vereadores e de partidos diferentes, como o presidente da Câmara Municipal, Aires Merlini – PTB, e os vereadores Ednilson Guassu – PTB, Pastor Toninho – PSDB, Marcelo do Tura – Cidadania. A ação também contou com presença do Sr. Nilton Crispim funcionário da prefeitura e de vários cidadãos de Pardinho, todos somando voluntariamente.

Renan também destaca que os vereadores não eleitos e ex-gestores da cidade serão sempre bem vindos. “Estamos aqui para cuidar da nossa cidade e unir forças em prol de Pardinho. Atos assim não podem ser classificados como algo de oposição ou situação. Somos cidadãos de Pardinho e a união ao bem comum é premissa”, disse.

A cidade de Pardinho com apoio do poder executivo e legislativo pretende criar uma agenda permanente de ações solidárias. Nesta programação diversos espaços públicos na área urbana e rural estarão envolvidos: a população, gestão municipal, servidores públicos e todos os vereadores serão sempre convidados para somarem como voluntários em todas as ações.

Fica o convite a reflexão sobre políticas públicas e união ao coletivo. Só assim podemos entender como ações de fraternidade atingem e transformam a vida cotidiana e o que podemos fazer para torná-las efetivas. Que ações e participações ativas como esta, possam plantar sementes para que o bem comum nasça, cresça e possa florescer em todos os lugares.

(Por Milene Moreira – articulista do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes