18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Leitor denuncia: dono de loja não usa máscara durante o atendimento

Um leitor do 14News procurou a reportagem nesta quinta-feira (07) para denunciar uma loja que estava funcionando na Rua Major Matheus, em Botucatu, e sem o dono usar máscara no atendimento ao público.

“Tinha um monte de gente na porta e algumas senhoras entraram. Tem o bloqueio da porta, mas o dono estava na entrada e sem uso de máscara”, comentou a pessoa que se preocupou a situação e ligou para o 14News.

A reportagem encaminhou o caso com o nome da loja para Guarda Civil Municipal, que por sua vez acionou a fiscalização. Essa mesma empresa já tinha sido denunciada por atender antes da autorização da quarentena.

O comércio de Botucatu está autorizado a funcionar no sistema drive thru. Ao estacionar o comerciante atende o cliente no carro, por isso só é autorizado parar o carro se for para comprar nas lojas.

O 14News percebeu que na quarta-feira havia grande movimento nos bancos, porém com boa organização, inclusive no Bradesco, os funcionários orientavam os idosos que temiam entrar no banco, ajudando dando informações nos carros que paravam em frente. No Santander, uma funcionária também organizava a fila com distanciamento para uso no caixa eletrônico, o que permitia mais segurança aos clientes.

A Prefeitura colocou grande número de fiscais nas ruas, com mais que um deles orientando em cada quarteirão. Também está distribuindo máscara em pontos de ônibus, supermercados e bairros mais vulneráveis.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes