29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GEB: empreendedores abordam tema sobre inteligência emocional e o autoconhecimento

Alessandra Pupim da Consciência Ativa foi a especialista expositora da reunião do GEB – Grupo de Empreendedores de Botucatu (SP) – GEB desta quinta-feira (12) com o tema “Empodere a ti mesmo”. Ela focou o autoconhecimento perguntando quanto cada um acredita faz o que quer, se a pessoa pensa como quer, realiza o que acredita, ou seja, levou todos a um momento de reflexão.

Nessa reunião pediu aos empreendedores que dessem uma nota própria de zero a dez de qual poder cada um tem sobre si.

Ela falou sobre a nossa intencionalidade e causalidade das nossas ações. O total é de 5% do que o nosso cérebro atua consciente e 95 é inconsciente.Um exemplo é dirigir. Para que as pessoas estão no “automático”.

Segundo ela, grande parte do nosso trabalho é inconsciente. Mesmo em um estudo focado, por exemplo, o nosso cérebro trabalha com 2% de intensidade, então na maior parte não está totalmente consciente.

Mesmo usando o cérebro na menor parte da sua total consciência, o desafio é se conhecer, controlar as emoções, melhorar-se como pessoa ou profissional, e buscar seus objetivos de crescimento pessoal consciente.

A indicação é investir em auto-observação, autoconhecimento, autoquestionamento sobre as suas necessidades, valores, e responder a perguntas: sei o que estou sentindo? Por que gosto disso? O que eu faço bem? O que não faço bem? Observar também o pensamento, quando alguém fala.

Segundo ela, conhecer os outros é inteligente, mas conhecer a si mesmo é a verdadeira sabedoria. Dominar o outro é força: dominar-se é o verdadeiro poder.

Sobre o G.E.B.

O Grupo de Networking business se reúne semanalmente para estreitar parcerias comerciais e fomentar a cultura empreendedora por meio de dicas, treinamentos e palestras. O grupo reúne mais de 60 empreendedores de diversos segmentos do comércio e da prestação de serviço da cidade. A data de nossa fundação é 13/01/2017.

Os encontros acontecem todas às quintas-feiras a partir das 7 da manhã começando por um delicioso coffee break entre os membros e a partir das 07h30 iniciam-se as apresentações comerciais, bem como os conteúdos empreendedores.

Durante a pandemia a reunião semanal é online utilizando a ferramenta ZOOM.

O lema é “a não segregação”, por este fato o grupo se difere de outros podendo ter vários membros do mesmo segmento empresarial.
Você pode conhecer nosso projeto sem custo e sem compromisso – https://bit.ly/2WinXrz.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes