25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Estado diz que Santa Casa de Avaré voltou a receber pacientes da Covid

Em nota ao 14News, a Secretaria Estadual da Saúde se pronunciou sobre a situação da Santa Casa de Avaré que tinha paralisado a entrada de novos pacientes transferidos pela central de regulação de vagas da rede pública.

“A Santa Casa de Avaré informou ao DRS Departamento Regional de Saúde (DRS) de Bauru que já está retomando o atendimento após ter adquirido medicamentos de intubação.

O DRS monitora o consumo de medicamentos para intubação e mantém diálogo com gestores a fim de auxiliar no monitoramento da rede regional e definição de estratégias assistenciais. Nesse sentido, foram enviados mais de 1,2 mil itens de medicamentos de intubação à entidade entre março e abril.

A pasta reforça a recomendação do uso racional destes insumos devido à escassez nacional, que requer a priorização do uso conforme a necessidade dos pacientes e indicação médica.

O Governo Federal tem cedido baixos quantitativos dos medicamentos para intubação ao Estado de SP e a Secretaria segue cobrando providências e informando diariamente o status de consumo. Além disso, estão em andamento trâmites para compra emergencial de mais remédios do tipo”, finalizou em nota.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes