28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Donos de ferro-velho são presos com cabos pertencentes à empresa de telefonia

Uma operação policial foi desencadeada pela equipe GARRA II da Polícia Civil após o recebimento da notícia de que um ferro-velho estaria recebendo cabos telefônicos, feitos de cobre e cordoalhas de aço, objetos de furtos ocorridos nos últimos dias na região de Avaré/SP.

Com a informação, Policiais Civis de Itatinga dirigiram-se até o ferro-velho situado próximo à área central da cidade, onde um representante de uma empresa de telefonia também compareceu. Indagado a respeito de metais finos, o proprietário do ferro-velho indicou o local onde encontravam-se diversos cabos telefônicos, tendo o representante prontamente reconhecido os cabos de cobre e cordoalhas, bem como capas plásticas que guarneciam os cabos desencapados. Ao ser entrevistado, o proprietário do estabelecimento disse que havia adquirido referido material de outro ferro-velho, também sediado no município de Itatinga/SP, não apresentando a nota fiscal do material ou outro documento que demonstrasse a origem.

Dando sequência às diligências, os Policiais Civis, com o apoio da Guarda Municipal de Itatinga, dirigiram-se até o ferro-velho apontado como revendedor dos cabos furtados, onde foi encontrada uma grande quantidade de cabos da mesma espécie dos que haviam sido localizados no primeiro ferro-velho, tratando-se de aproximadamente 1.500 quilogramas de material ao todo. Ao ser questionado, o proprietário disse que os cabos haviam sido adquiridos de uma empresa do município de Bofete/SP, porém não tinha documentos que atestassem a idoneidade ou demonstrassem a sua origem.

Diante dos fatos, os dois proprietários de ferros-velhos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial de Botucatu/SP, onde a Autoridade Policial, após se inteirar do ocorrido, ratificou a prisão em flagrante, tendo indiciado os dois indivíduos por Receptação Qualificada, haja vista que o material é de propriedade de empresa concessionária de serviços públicos e sua subtração, além do prejuízo gerado para a própria empresa, afeta toda uma coletividade que depende dos serviços em questão.

Os indiciados foram encaminhados à Cadeia Pública de Itatinga/SP, onde ficarão à disposição da justiça.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes