19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Dono da Havan diz que fechamento de comércio é histeria e ato precipitado

-Luciano Hang da Havan criticou o fechamento total das empresas

Luciano Hang que é dono das lojas Havan fez um vídeo na rede social dizendo que o Brasil está se precipitando em fechar serviços e lojas o que vai causar desemprego e haverá uma crise que pode demorar 10 anos para se recuperar. Citou a crise anterior onde onde o país, diz ele, precisou de 5 anos para começar a se levantar.

“Eu acho que é uma histeria que não deveria estar acontecendo. As pessoas que morreram na Itália têm em média 80 anos e eles estavam em pleno inverno. Eu falei para o meu pessoal (no Brasil) que se a gente pegar gripe não vamos ter problema. Mas com esse fechamento no Brasil vai ser uma devastação. Todos nós vamos sofrer, até funcionário público, porque os governos não vão ter como pagar salários”, comentou.

Para justificar seu pensamento, Luciano Hang montou um mapa do Brasil comparando com a Itália.

Ele diz que a Itália é quase do mesmo tamanho do Maranhão sem a convivência em pouco espaço QUE existe no outro País.

Ele apresentou:

País: Habitantes Área: Idade média:
Brasil: 209,3 milhões 8.511.000 km2 45 anos
Itália: 060,4 milhões 0.301,338 km2 31 anos

Ele afirmou que mesmo cidades como poucos casos começaram a “fazer feriado”, mas “eu quero saber quem vai pagar essa conta. Não existe almoço grátis. Estou falando na maior depressão do Brasil, pior que a crise de 1929”, disse. “Peço aos prefeitos que não tomem decisões precipitadas. As empresas podem fazer vários planos de contingenciamento, mas parar 100% vai criar a maior crise social da nossa história”.

-Comparativo feito pelo empresário

O empresário que abriu sua loja de número 145 em Botucatu neste mês afirmou que toma cuidados como de visitar sua mãe idosa sem se aproximar e também passou a cumprimentar pessoas como em postos de combustíveis à distância.

Em Botucatu, durante a inauguração houve grande aglomeração de pessoas para a apresentação feita no palco em espaço fechado entre convidados e funcionários antes de abrir a loja. O assunto foi amplamente comentado pelo fato dos clientes terem ido de uma vez só e lotando o local em um período de risco.

Veja o vídeo do empresário:

https://www.facebook.com/LucianoHangOficial/videos/427754121397210/?t=1323

NOTA DO GOVERNO FEDERAL

o Brasil tem 621 casos confirmados de coronavírus. São seis mortes registradas, 4 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro.

Os estados de São Paulo e Pernambuco, as cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, e a região sul de Santa Catarina – região de Tubarão – estão com transmissão comunitária, que é quando não há mais como identificar como as pessoas foram contaminadas.

-Ouça dicas de especialista sobre a doença

Segundo os números do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira, São Paulo lidera com 286 casos, seguido do Rio de Janeiro 65, Distrito Federal 42, Bahia 30, Minas Gerias 29, Rio Grande do Sul e Pernambuco com 28.

Somente o Amapá, Rondônia, Roraima, Maranhão, Piaui e Mato Grosso não têm casos confirmados para o coronavírus, ainda apenas suspeitos.

Todos os estados estão capacitados para a realização de 30 a 40 mil exames mês.

O Ministério da Saúde apresentou novo protocolo para atendimento mais rápido nos postos de saúde. Nas unidades, a pessoa deve comunicar que está com sintomas respiratórios, onde receberão máscaras e serão isoladas em uma sala específica.

A prioridade serão pessoas acima de 60 anos e doentes crônicos, imunossuprimidos, gestantes, e puérperas.

Só serão encaminhados para o hospital pessoas com dificuldades respiratórias, doenças cardíacas, doenças respiratórias crônicas, doenças renais, imunossuprimidos e doenças cromossômicas.

Pessoas com sintomas leves deverão ser orientadas a isolamento domiciliar, com monitoramento a cada 48 horas por profissionais de saúde.

O Ministério ainda orienta que as mães não parem a amamentação se tiverem gripe, devendo usar máscaras a cada mamada de seu filho.

DESTAQUES:

https://www.facebook.com/gebbotucatu/photos/p.910462216023138/910462216023138/?type=1&theater
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes