24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Crianças que ficaram órfãs após feminicídio recebem doações de moradores de Botucatu

Moradores de Botucatu continuam ajudando as crianças de 2 e 6 anos que ficaram órfãs depois de perderem a mãe que foi assassinada pelo marido, pai dessas 2 crianças.

O 14News havia divulgado o pedido de ajuda para que as pessoas pudessem auxiliar com alimentos, como leite, além de fraldas ou valor em dinheiro para que a tia que as assumiu pudesse ter um auxílio, principalmente, nesse primeiro momento.

Suélen Oyan que é prima de Maria Laura – a tia adotiva – é quem está fazendo as arredações. Ela explicou como foram as doações.

Em valores, as crianças tinham recebido perto de R$ 1 mil. Suélen também foi buscar os alimentos, roupas e itens para o dia a dia das crianças. A tia adotiva tem mais uma filha e passará a cuidar de 3 crianças. O serviço social também falou com a família para atendimento psicológico e alguma ajuda que possa ser viabilizada.

Ela disse que continua recebendo doações até que as coisas vão se ajustando e as crianças sejam atendidas da melhor maneira. Elas devem começar a ir para a creche e escola com acompanhamento no CRAS (Centro Regional de Assistência Social).

“Recebemos uma boa doação em dinheiro. Uma senhora também foi ao mercado e fez uma compra para elas. Também recebemos brinquedos. Agradecemos muito as pessoas que estão ajudando”.


O caso tem relação com o crime foi contra a mãe de 30 anos. A jovem foi morta com 8 a 9 facadas em casa pelo companheiro. As crianças estavam na casa. Segundo a polícia, o autor que é usuário e tem passagem por tráfico foi preso fugindo para a região de Sorocaba.


Pix para ajudar: (14) 99844-3836. Neste telefone é possível também falar com a organizadora da campanha. A ação também foi divulgada pela Rádio Municipalista (Programa A Marreta).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes