20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Convention & Visitors Bureau Cuesta Paulista e Região capta a maior feira de turismo rural do Brasil “Rural Tur”

O “Convention & Visitors Bureau Cuesta Paulista e Região” nasce contemplado uma extensa área turística que abrange o diferenciado relevo das Cuestas no Estado de São Paulo e suas bacias hidrográficas que a circundam proporcionando cenários cinematográficos que encantam dos mais românticos aos radicais aventureiros, sediado em Botucatu abrange as cidades num raio de aproximadamente 100 km incluindo as cidades da Região Turística Polo Cuesta e suas vizinhas.

As diferenças de altitude e clima, sua pulsante cultura que tem a ruralidade presente, sendo ainda uma das principais atividades econômicas, centrada na produção agrícola se destaca no Turismo Rural, Esportivo, Cultural Gastronômico e Ecoturismo com um ascendente destaque para o Turismo de negócios nas áreas do Agronegócio, Náutica e Medicina.

O “C&VB Cuesta Paulista e Região também chama atenção pela excelência de seus produtos acumulando prêmios, sejam nos concursos internacionais como os de Queijos ou Montain bike, nacionais para os Cafés e Cachaças, produção de tecnologia genética entre tantos outros.

Baseado neste conjunto de riquíssimos atributos, o “C&VB Cuesta Paulista e Região” captou para a nossa região, pela primeira vez no Estado de São Paulo, a maior feira de Turismo rural, internacionalmente conhecida: a Ruraltur.

Criada pelo Sebrae Paraíba em 2005, a partir de 2015, passou a ser nacional e itinerante, acontecendo em outros estados do país com participação de outros pais, seguindo a tendência da Organização Mundial do Turismo (OMT), impulsionando a economia criativa para o desenvolvimento sustentável do setor.

-Região da Cuesta Paulista dispõe de lindas paisagens.

Em 2022, para 18ª edição o Sebrae São Paulo em parceira da regional de Botucatu será o anfitrião pelo sistema S, nesta edição paulista. O objetivo da Feira é fomentar, promover, fortalecer o Turismo Rural como vetor de desenvolvimento e dar visibilidade mundial a atividade rural das regiões que a recebem proporcionando troca de experiências para um Turismo mais Consciente, Criativo e Colaborativo entre os profissionais destes segmentos.

Pela primeira vez no Estado de São Paulo a maior feira de turismo rural do Brasil, captada pelo Convention & Visitors Bureau Cuesta Paulista e Região.


Receber um evento consolidado no mercado, com esta abrangência de projeção como da Rural Tur, confirma o enorme potencial turístico do nosso interior, especialmente para a região da Cuesta paulista.

As inscrições serão iniciadas a partir de março de 2022, pelo site da Rural Tur, mas o “C&VB Cuesta Paulista e Região” já iniciaram as tratativas com o Sebrae Paraíba, Sebrae São Paulo e com a regional de Botucatu para alinhamento técnico e recebermos com toda a originalidade e hospitalidade típica da nossa região.

Siga o Cuesta Paulista Convention & Visitors Bureau nas redes sociais: @cuestapaulistacvb // facebook.com/cuestapaulista/

(Reportagem: apoio de Milene Moreira, vice-presidente do Convention e Sylviah Rios – Secretaria da Diretoria Executiva).


Veja mais sobre a Cuesta Paulista: https://instagram.com/descubrabotucatu?utm_medium=copy_link


REPERCUSSÃO

No site abaixo, Ale Lontra, destacou o assunto, onde a gerente de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim comentou o impacto de um evento como esse. “A realização da 18ª Ruraltur em Botucatu trará uma grande projeção para a região da Cuesta Paulista, pois trata-se de um evento já consolidado no mercado e que tem contribuído para dar visibilidade aos melhores cases de sucesso do turismo rural criativo e colaborativo de várias regiões do Brasil”.

Saiba mais sobre o Cuesta Paulista Convention


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes