23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha que ajuda crianças com câncer é iniciada em Botucatu

“O McDia Feliz não é um conceito. Não é apenas uma campanha. Também não é só um lanche. Quando falamos em McDia Feliz estamos falando de sorrisos, abraços, superação e fé. Por isso, quando lhe perguntarem se você sabe o que representa o McDia, não se esqueça”, informou o Hospital das Clínicas de Botucatu.

Segundo a organização, “o McDia Feliz é camiseta, é copo, é amor, é solidariedade, é voluntariado, é ética, é afeto, é vontade, é amor sim: pelo HCFMB, pelo paciente, pela assistência SUS. O McDia será em 23 de outubro, mas você já pode comprar seu tíquete antecipado. E aí, vai comer ou vai doar?”. Para doar faça um PIX para campanhamcdia@famesp.org.br (R$ 17 por lanche) e em seguida enviar no mesmo e-mail o comprovante com nome completo, CNPJ ou CPF do doador (a).


Uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil, o McDia Feliz é o principal evento beneficente da Rede McDonald’s. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que há 22 anos atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil proporcionando mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer no país. Neste ano, a 33ª edição do McDia Feliz, que acontecerá no dia 23 de outubro de 2021, vai beneficiar 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil.

Desde sua primeira edição da campanha, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz, transformando a vida de milhares de famílias que lutam pelos seus filhos com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância, a Educação. Com o contexto da pandemia, O McDia Feliz 2021 seguirá uma série de medidas que priorizaram a saúde e a segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, guiadas pelo programa McProtegidos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes