24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatuense de 13 anos, destaque entre influencers do Brasil no Free Fire do E-Sports, tem 500 mil seguidores

-Aos 13 anos: sucesso no mercado dos games

O influencer Samuel Cassinelli Biasotti, de 13 anos, mais conhecido como ‘Menor Show Gamer’, é um dos grandes destaques no mundo dos games, uma modalidade que se profissionalizou e, atualmente, conta com milhares de seguidores.

Com quase 500 mil seguidores e mais de 1 milhão e 772 mil minutos assistidos com por seguidores de diversos países, como Estados Unidos, Portugal, França, Espanha, Índia, Arábia Saudita, México, Turquia, Marrocos, entre outros, ele tem um talento nato para esse tipo de jogo de aventura e sobrevivência.

Ele contou a reportagem do 14 News que não imaginava ser reconhecido como gamer pois pensava mesmo era em jogar futebol, na época. “Eu jogava futebol a semana toda, segunda e quarta, futebol de salão, terça e quinta jogava society e aos finais de semana sempre jogava campeonatos, com a pandemia o futebol cessou. Então foi quando conheci os games e o Free Fire me chamou bastante atenção”, disse Samuel.


Conforme nos mostra a 8ª Pesquisa Game Brasil (PGB), um importante levantamento sobre o consumo de jogos eletrônicos no país, 75,8% dos gamers brasileiros afirmam jogar mais durante o período de isolamento social. E, o botucatuense, acabou virando uma referência na área. O ‘Menor Show Gamer’ faz lives diárias às 16h em sua página do Twitch (https://twitch.app.link/menorshowgamersintonia), seu principal canal de divulgação. 

Ele é a sensação para crianças de 10 a 14 anos, pois, por ser da mesma idade, acaba unindo a sua facilidade de se comunicar com seu público, inclusive com fãs da página ‘O Streamer Botucatuense’. Com isso, ele acabou recebendo propostas de equipes do cenário Free Fire Brasileiro e foi procurado por plataformas de streaming para algumas lives ao vivo.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA DO GAMER AQUI NO 14 NEWS:

14 News Você criou seu canal simplesmente como um hobby ou pensando que poderia ser sua profissão?

Samuel: Comecei acompanhando alguns streamers que jogavam Free Fire e gostei da forma que eles interagiam com os seguidores, alguns me inspiraram, fiquei com uma grande vontade de levar também um conteúdo de qualidade e conquistar meus seguidores, falei com meu Pai e ele me apoiou logo de cara , pois teríamos que fazer alguns investimentos (PC que suportaria as transmissões, fones de ouvidos e microfone apropriado para transmissão entre outros). Meu pai apostou em mim e fui atrás desse sonho. Meu Pai até fez um canal pra ele e fez transmissões e conquistou quase 5 mil seguidores. Ele queria que eu visse como seria a rotina (configurações dos equipamentos, posicionamento frente a câmera e microfone, a atenção no chat com os seguidores, etc). Ele era muito engraçado e os seguidores gostavam muito das lives dele. Ele não sabia jogar bem Free Fire, então os seguidores riam muito porque ele nem enxergava direito os adversários (kkkk). Ele não deveria ter parado com as lives, pois os seguidores gostavam muito dele. A página dele se chamava TIOZAO DOIDÃO DO FREE FIRE (kkk). Ele é meu herói. Em todo momento acreditou em mim. 

14 News – Como é para você administrar tudo isso, sendo tão jovem?

Samuel: Como disse, meu pai me dá todo suporte, ele me ajuda nas redes sociais e a maioria dos meus seguidores já o conhece, pois ele sempre está interagindo com os seguidores e ele foi estudar e entender sobre esse mundo! Ele é o melhor agenciador que eu poderia ter! Ele sempre dá ideias de conteúdo pra lives e está sempre disponível pra qualquer dificuldade que apareça.


14 News – Como você faz para conciliar os estudos com essa vida?

Samuel: Eu consigo separar tudo, de manhã estudo on-line no colégio Lá Salle (e meus pais não abrem mão) que eu me dedique ao máximo nos estudos. Sempre colocam o estudo como prioridade. Às 13:00 almoço e descanso e se houver necessidade reviso as aulas e faço as tarefas, apenas às 16:00 horas abro minha live e vou até às 20:00 horas – ou um pouco mais. Janto e logo vou dormir. Mas tenho meus horários pra brincar com meus cachorros, pescar, nadar, brincar com meus amigos, assim consigo administrar bem os meus dias. 

14 News – Por que a escolha do game Free Fire?

Samuel: Conheci o jogo através de uns amigos da escola e gostei muito, pois o jogo depende muito de concentração, estratégia e habilidades, fui entendendo o jogo e consegui chegar ao nível muito bom e se destacar no cenário do Free Fire.

14 News – Qual seu maior sonho como o gamer?

Samuel: Acho que o reconhecimento é o sonho de qualquer streamers. Hoje existem muitos jovens vivendo bem através desse trabalho é essa profissão, com a pandemia os seguidores, por estarem mais reclusos em suas casas , fizeram aumentar o números de visualizações ao vivo e assim as empresas e plataformas de streaming investiram em novos profissionais do e-sports e graças a Deus consegui ser notado e chamado a ser parceiro da Twitch.

14 News – Manda um recado para as pessoas que o acompanham e desejam entrar nessa profissão.

Samuel: Na verdade, o recado primeiro vai aos pais! O mundo está em constante evolução, o mundo da tecnologia está a cada dia integrando as pessoas e não importa a sua localização no mundo. Tenho seguidores nos 4 cantos do mundo, recebo mensagens de todo lado e muitos fãs demonstram um enorme carinho comigo, seja do Brasil, como de Angola ou Vietnã; hoje consigo levar alegria a crianças e adolescentes que talvez, estejam passando  por grandes dificuldades de várias formas (depressão, fome e principalmente solidão). Através das minhas lives já recebemos depoimentos de jovens e adolescentes que pararam com pensamentos ruins que essas doenças trazem e hoje conseguem sorrir de novo. Durante aquelas 4 horas que estou com eles em live, isso é um grande aprendizado para mim. Quando converso com eles off-line respondendo as mensagens na redes sociais, percebo que apesar de toda dificuldade que passam, eles querem apenas um pouco de atenção! Eu sempre me emociono com eles. Se eu pudesse mudaria a vida de cada um deles. Então se você que tem o sonho de fazer algo ou ser algo, nunca desista, acredite, tenha foco e trabalhe duro, sempre respeitando ao próximo e principalmente falando com Deus, dos seus sonhos; ele conhece o seu coração e se você acreditar do fundo do seu coração, você vai conseguir. E aos pais, peço que ouça os seus filhos e na medida do possível, incentive, acredite e principalmente apoiem eles, pois o principal no início de qualquer carreira é o apoio da Família!  Deus abençoe a todos!!  Beijo e abraço do Menor Show Gamer. (Da redação do 14News).


Reportagem anterior:


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes