16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatuense fica em terceiro lugar no Paulista de Esgrima

No último final de semana, a atleta botucatuense Antonella Dinucci, de apenas 10 anos de idade, participou do Campeonato Paulista de Esgrima, realizado na cidade de São Paulo. 

A atleta que representa o Esporte Clube Pinheiros, da capital paulista, disputou o certame em duas armas (espada e florete), obtendo o 3º lugar nas duas modalidades.

Mais de 200 esgrimistas da categoria infantil participaram do evento na capital paulista.

No início deste mês, a atleta já havia participado do Campeonato Brasileiro de Esgrima, na cidade de Curitiba e ficou em 4º lugar no florete, perdendo o combate final por apenas 1 ponto.

A atleta botucatuense Antonella Dinucci iniciou no esporte este ano, tendo apenas 6 meses de treinamento. Devido a pandemia e às restrições, a realização de muitos campeonatos no ano de 2021, ela encerra o ano ocupando o 3º lugar na categoria Espada e em 3º lugar na categoria Florete, na modalidade sub-11, no Estado de São Paulo.

No ranking oficial da Confederação Brasileira de Esgrima, Antonella acaba de figurar entre as 10 melhores do Brasil, nas duas modalidades (florete e espada).

A esgrima é composta por 3 tipos de armas: florete, espada e sabre. Em cada tipo de luta, usa-se uma arma diferente, uma roupa diferente, mudam as regras e o local onde o toque dos oponentes são válidos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes