Uma chuva forte acompanhada de vendaval caiu na tarde desta quarta-feira (27), em Botucatu.

Leitores do 14News registraram as cenas de ruas alagadas e também chuva de granizo.

A Defesa Civil percorria a cidade logo após o início da chuva para atender solicitações.


Vários imóveis como pontos comerciais ficaram sem luz, internet e sinal de celular durante a tarde.

O trânsito também ficou complicado e dificuldade de dirigir durante a chuva intensa.


Semáforos também ficaram sem funcionar.

Houve alagamento no Mercadão Municipal, carros estacionados sem ocupantes levados pela água perto do terminal rodoviário, e estrutura de loja que voou com a força do vento.


Muitas imagens de ruas fechadas por árvores caídas e móveis sendo levados também impressionaram.

Também ocorreram estragos na Apape que atende pessoas com necessidades especiais e escolas com a Martinho Nogueira.

Veja todos os vídeos no YouTube do 14News.

A CPFL Paulista informa que registrou interrupção de energia em alguns bairros de Botucatu, na tarde de hoje, 27, por causa do forte vendaval e do granizo que caíram na região e provocaram danos na rede elétrica. A CPFL informa que já mobilizou todas as suas equipes e está trabalhando para normalizar a energia elétrica de forma segura para todos os clientes.

Registro da falta de energia. Em caso de falta de energia, é importante que a população entre em contato com os canais de atendimento da CPFL para registrar: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, disponível para smartphones Android ou iOS, ou WhatasApp (19) 99908-8888.

Alerta de segurança. Durante tempestades e ventos fortes, os clientes devem redobrar a atenção para evitar acidentes com a rede elétrica. A queda de árvores e de outros objetos na fiação, por exemplo, pode levar ao rompimento dos cabos de energia e ocasionar acidentes graves. Em caso de cabo rompido ou caído no chão, é essencial se manter o mais longe possível do local e avisar o serviço emergencial da CPFL pelos canais de atendimento.

É recomendável também acionar o Corpo de Bombeiros para que isole a área e/ou preste os primeiros socorros, em caso de acidente com a população. A CPFL ainda alerta para que nenhum objeto, como cabo de madeira ou haste metálica, seja usado para afastar o fio partido, dado o risco de choque elétrico.

Defesa Civil

Até às 21 horas e 36 minutos desta quarta-feira, 27, a Defesa Civil de Botucatu atendeu e contabilizou 55 ocorrências de diversos tipos, como quedas de árvores, muros, alagamentos, destelhamentos, entre outras.

Ao todo, 10 pessoas ficaram desalojadas e receberam o atendimento das equipes da Assistência Social. Uma família composta por 5 pessoas foi acolhida no Espaço Acolhedor.

Em nenhuma das ocorrências houve vítimas.

Os trabalhos das equipes da Prefeitura devem ultrapassar a madrugada, a fim de que a situação na Cidade seja normalizada e todas as pessoas que sofreram danos recebam o suporte necessário.

PAT

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Botucatu também ficou inundado. Os funcionários conseguiram levantar os equipamentos, mas o local ficou todo tomado pela água e granizo. Na quinta-feira seria seria feita a constatação de todos os danos e a limpeza do local para buscar o retorno do atendimento o mais breve possível.


(Do 14News).