28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu oferece bolsas integrais de dança para crianças e adolescentes

Estão abertas as inscrições para bolsistas com entre 8 e 17 anos com ou sem experiência que tenham interesse em dança e ballet para aulas em Botucatu (SP).

O trabalho é realizado pelo projeto GARATUJAS da OCA, Organização Corpo e Arte, que é o único a utilizar fora da matriz a metodologia no Ballet Paraisópolis, projeto de dança situado na favela de São Paulo e que teve sucesso ao atuar com esse público.

Serão 4 horas por semana com aulas de ballet clássico, jazz, dança moderna e contemporânea e teatro. Segundo Vinicius Gil que é Coordenador Pedagógico em Dança, trata-se de um plano de estudos completo do que se entende por dança dentro das propostas do projeto.

O GARATUJAS da OCA, Organização Corpo e Arte tem o objetivo de garantir o acesso e a inclusão de pessoas sem a oportunidade financeira de custear cursos de formação em dança e arte na comunidade. “Ao olharmos nosso entorno percebemos o universo da dança muitas vezes inacessível e pouco ocupado por pessoas de baixa renda e suas pluralidades culturais”, destaca a organização.

De acordo com os idealizadores, “projetos como estes permitem o acesso democrático a formação de qualidade em dança através da metodologia do Ballet Paraisópolis, projeto de dança situado na favela de Paraisópolis, São Paulo, que é aplicada com exclusividade fora da unidade Ballet Paraisópolis por nós da OCA, aqui em Botucatu, desde 2021”.

Ao todo serão vinte bolsistas selecionados, com idade entre 8 e 17 anos, para bolsa integral nos cursos de Ballet Clássico e Contemporâneo com uma carga de quatro horas semanais, podendo ainda o bolsista usar os espaços comuns e salas de nossa escola para estudos e direcionamento profissional através de nossa equipe multidisciplinar que conta com coordenação pedagógica em dança, direção artística, acompanhamento fisioterápico e nutricional e ainda a participação em festivais e encontros que podem garantir aos alunos uma nova perspectiva de vida através da arte.

Para participar o interessado deve preencher o formulário disponível através do link.

A OCA

Trata-e de um espaço de arte e educação fundado em 2021 pelos artistas Christian Casarin e Vinícius Gil com intenção de proporcionar formação em dança e arte de qualidade no interior de São Paulo.

“Em nosso primeiro ano atendemos aproximadamente 60 alunos, sendo 20 deles da primeira turma de formação do projeto GARATUJAS com bolsa integral de estudos. Além deste acolhimento, abraçamos e promovemos diversos eventos importantes para o cenário cultural da cidade com parcerias relevantes como a Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria Especial de Cultura e Ministério de Turismo, FUNARTE, Ballet Paraisópolis, Cia Perversos Polimorfos e outros. Participamos também do maior festival de dança da américa latina, o Festival de dança de Joinville, com alunos do Projeto GARATUJAS, obtendo premiações relevantes”.

Para este próximo ano os responsáveis pelo projeto estarão ampliando os atendimentos para o Projeto GARATUJAS além de estruturar outros novos cursos abertos à população em geral da cidade.

Para mais informações os candidatos poderão procurar a OCA que está situada na rua Dr. Cardoso de Almeida, 960, Centro. CEP 18600-005, ou ainda através do telefone e WhatsApp 14-3882-3990.

CONTATO

Vinicius Gil – Coordenador Pedagógico em Dança.
Christian Casarin – Diretor Artístico
WhatsApp: 14-38823990
E-mail: ocabotucatu@gmail.com

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes